GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Garoto de 20 anos precisou de cinco jogos após lesão para retomar vaga na equipe.
O retorno de Welington à lateral esquerda do São Paulo foi questão de tempo. Após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda, o jogador precisou de cinco jogos para retomar a condição de titular.
No duelo contra o Atlético-MG, neste sábado, o garoto de 20 anos deixou Reinaldo, um dos jogadores mais experientes do elenco, no banco. Mais do que isso, Welington terminou o confronto como um dos melhores em campo.
A ascensão de Welington nos profissionais do São Paulo faz o time ter uma disputa na lateral que não ocorria há muito tempo. Desde que Reinaldo foi contratado pelo Tricolor, ele poucas vezes teve concorrência no setor.
Welington, do São Paulo, em confronto contra o Atlético-MG — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Em 2019, Léo foi contratado para fazer sombra a Reinaldo, mas ele praticamente não teve oportunidades e foi se firmar no clube apenas em 2020, quando Fernando Diniz o colocou na zaga. Nesta temporada, Crespo o utiliza nessa função.
Por conta da mudança de posição de Léo, Welington se beneficiou e subiu aos profissionais de forma definitiva em 2021. Em 2020, ele havia recebido apenas duas oportunidades.
Embora tenha somente 20 anos, o garoto se destacou pela personalidade e pela boa chegada ao ataque para acirrar a disputa com Reinaldo. Antes da lesão na coxa, no começo de agosto, Welington havia se tornado o titular da lateral esquerda, estando presente em partidas importantes da temporada, como nas oitavas e nas quartas de final da Libertadores.
Melhores momentos: São Paulo 0 x 0 Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão
O problema na coxa, porém, freou a ascensão do jovem. Reinaldo retornou à condição de titular, mas as atuações não foram as melhores, e as críticas da torcida passaram a recair sobre ele.
Contra o América-MG, na rodada anterior, Reinaldo foi um dos piores em campo e acabou substituído por Welington. No último sábado, foi inevitável sua ida para o banco.
– Acho que essa disputa entre mim e o Reinaldo é saudável, somos bastante amigos. Respeito muito ele, mas sempre que tenho a oportunidade, procuro agarrar – afirmou Welington após o empate com o Atlético-MG.
O São Paulo volta a campo apenas no próximo domingo, às 16h, para enfrentar a Chapecoense.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão