GazetaEsportiva
O nome de Marcelo Gallardo vem sendo especulado no Barcelona em meio ao insucesso de Ronald Koeman à frente da equipe catalã. O atual treinador do River Plate, no cargo desde 2014 e multicampeão com o clube, pode deixar a equipe ao final do ano, quanto termina seu contrato, e, com isso, os Millonarios podem recorrer a Hernán Crespo.
Crespo tem contrato com o São Paulo até o fim de 2022. Por enquanto, não há qualquer sinal de que o treinador queira deixar o Tricolor, primeiro grande clube de sua carreira como técnico, no entanto, uma proposta do River Plate, time que o revelou, pode fazê-lo “balançar”.
Marcelo Gallardo e Hernán Crespo foram companheiros de equipe no River Plate e se sagraram juntos campeões da Copa Libertadores de 1996. No jogo de volta, contra o América de Cali, da Colômbia, o atual técnico do São Paulo marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 no Monumental de Núñez.
Além de Marcelo Gallardo, Andrea Pirlo, ex-treinador da Juventus, e Roberto Martínez, atual técnico da seleção belga, são apontados como possíveis substitutos de Ronald Koeman no Barccelona, que perdeu seus dois primeiros jogos na Liga dos Campeões por 3 a 0, contra Bayern de Munique e Benfica.
No São Paulo, pelo menos por enquanto, Hernán Crespo vem tendo carta branca para trabalhar e internamente há o consenso de que é preciso dar continuidade ao trabalho do treinador, apesar do desempenho ruim no Campeonato Brasileiro e das eliminações nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
- Por que Santiago Longo não joga? Comissão técnica do São Paulo tenta explicar
- São Paulo cria, mas imprecisão na frente do gol vira problema para Zubeldía