GloboEsporte
Tricolor tem apenas 19 gols marcados e supera a marca negativa de outras quatro edições.
O ataque do São Paulo nunca teve um desempenho tão ruim em toda a história do Campeonato Brasileiro após as 23 primeiras rodadas como nesta temporada.
Com apenas 19 gols marcados, o Tricolor supera a marca negativa de 21 gols registrada em outras quatro edições: 1971, 1987, 1988 e 2013. O levantamento foi feito pelo historiador do São Paulo, Alexandre Giesbrecht.
Para efeito de comparação, na temporada passada, sob o comando de Fernando Diniz, o São Paulo marcou 38 gols nas primeiras 23 partidas, exatamente o dobro de gols desta edição do Brasileirão. Luciano e Brenner eram os principais destaques.
O desempenho ruim do setor ofensivo faz o São Paulo ter na atual edição do Brasileirão o quarto pior ataque. O time comandado por Hernán Crespo só fica à frente do Sport (oito gols) e Grêmio e Chapecoense (com 18 gols cada).
Rigoni e Crespo em jogo do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc
Os três clubes citados estão na zona de rebaixamento, lugar este que o São Paulo tenta se afastar nesta quinta-feira, às 18h30, diante do Santos. O jogo marcará o retorno de público no Morumbi.
Ajustar o setor ofensivo, portanto, será fundamental para o pressionado Tricolor conquistar os três pontos. Crespo terá todos os atacantes do elenco à disposição para o clássico.
No jogo passado, diante da Chapecoense, o treinador surpreendeu ao escalar uma dupla de ataque com Rigoni e Eder. O também atacante Luciano atuou como meia.
O Tricolor conseguiu abrir o placar com Rigoni, mas o próprio argentino perdeu duas chances claras de gol e o time levou o empate. As chances desperdiçadas foram lamentadas por Crespo após o confronto.
Para esta quinta, o Tricolor pode ter novamente surpresas na escalação. Crespo tem ensaiado formações diferentes desde a semana passada. Calleri, Rigoni, Marquinhos e Luciano brigam pelas vagas.
Luciano lamenta derrota do São Paulo para o Fluminense — Foto: André Durão
Com Gabriel Sara de volta aos treinos após uma gripe, o meio de campo deve ter novamente a sua presença, o que acirra ainda mais a disputa por um lugar no time titular.
A equipe deve ser definida no treino desta quarta-feira. Igor Vinicius e William, lesionados, e Galeano, suspenso, são os desfalques para o confronto.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo