Maicon defende Michel Bastos e diz que São Paulo não vive bom momento

134

globoesporte.com

Marcelo Prado

Zagueiro diz que meia hostilizado pela torcida após perder pênalti contra o Linense é exemplo dentro do grupo e afirma que falta eficácia ao Tricolor nos jogos

O zagueiro Maicon saiu em defesa de Michel Bastos, hostilizado pela torcida depois de perder pênalti no empate por 1 a 1 com o Linense, na última quarta-feira, em São José do Rio Preto. O defensor do São Paulo fez elogios ao meia.

– Eu o vejo como um exemplo dentro do grupo, sempre trabalhando disposto a ajudar. Contra o Linense, ele voltou de lesão (contratura muscular), correu, batalhou, pediu para não sair e fez uma grande partida. No gol do Linense (marcado por Zé Antônio), na minha opinião, ele sofreu falta. Quando a torcida pega no pé de apenas um jogador, ele fica incomodado. Ele não joga sozinho. Todos são culpados. Tem o nosso apoio e confiança. A má fase é do grupo. Ele ainda vai nos ajudar – disse Maicon.

Publicidade
Maicon São Paulo (Foto: Erico Leonan / Site oficial do São Paulo FC)
Maicon queria estar na liderança no Paulista e na Libertadores (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

Após cinco jogos sem perder, com quatro empates e uma vitória, o São Paulo segue com futebol irregular. A invencibilidade não ameniza o momento da equipe, segundo Maicon.

– Não é ruim, mas não está bom. Bom seria se estivéssemos na liderança do Paulista e da Libertadores. Cabe a nós lutar e trabalhar para colocar o São Paulo no ponto. Tenho certeza que a sorte vai mudar para o nosso lado. É momento de falar menos e trabalhar mais. Quando se tropeça as críticas aparecem. O São Paulo não pode ficar cinco jogos sem perder e com apenas uma vitória. Falta eficácia, isso é claro. Falta sorte também, mas ela só vem com trabalho – afirmou.

Na segunda posição do Grupo C, com 19 pontos, o São Paulo enfrentará o Oeste, sábado, no Morumbi. Será o primeiro jogo do time nessa temporada no estádio, sem ser usado por conta de uma reforma no gramado.

Na Taça Libertadores, o Tricolor está ameaçado de eliminação. O time tem três pontos, na terceira posição, atrás de River Plate (segundo lugar, com cinco pontos) e The Strongest (líder, com sete pontos). O próximo duelo é na terça-feira, diante do Trujillanos, também no Morumbi.

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com você Tiririca!
    Também acho que o Bauza decepcionou e não desenvolveu nada do seu trabalho no SP. Ainda está no SP pelo seu nome, porque as atitudes, escalação etc são horríveis.
    Além de tudo isso, não podemos esquecer de citar a bagunça na diretoria do clube e especialmente no futebol. Com essa bagunça toda nem o time do barcelona seria campeão jogando no SP.

  2. Maicon perece ser um grande zagueiro. Seria interessante tentar a contratação definitiva.
    Quando tivermos um treinador de verdade e contratarmos as peças que precisamos, com certeza teremos um time.
    Ataque: Temos dois centroavantes que seriam titulares em qualquer clube do Brasil ou pelo menos disputariam a posição (Calleri e KArdec)
    Ponta: Temos o Rogério que possui números excelentes. Sempre que entra finaliza muito, faz gols e oferece perigo ao adversário. Kelvin e Centurion são complementares no banco.
    Meias: Temos o Ganso que é monstro. Joga demais. Titular em qqr clube do Brasil. Michel Bastos não gosto muito, mas é indiscutível sua qualidade tecnica, basta ver que todos clubes do BR também o desejam. Daniel e Lucas: Boas opções para o banco. Aos poucos terão ritmo de jogo e maturidade para quem sabe assumirem a titularidade.
    Volantes: T. Mendes é muito bom jogador, mas esse ano está mal. O ideal seria passar o R. Caio para a posição. Temos o J. Scmitch que será grande jogador, mas precisa de tempo e oportunidades para evoluir. Talvez aqui cairia uma boa contratação de algum volante pegador que chegasse para ser titular.
    Laterais: Aqui a nossa necessidade de contratação, pois temos dois laterais fracos. Não culpo pelas derrotas, pois são fracos, mas não ruins. Mena e Bruno podem desenvolver melhor futebol em um time redondo, mas até acertarmos tudo o ideal seria contratar jogadores de peso.
    Zaga: Finalmente acertamos a zaga (no papel, falta um treinador agora). Maicon e Lugano são grandes zagueiros. Com a possibilidade de R. Caio jogar na zaga. E para fechar o Breno. Esse a hora que recuperar o condicionamento fisico será um grande zagueiro. O DM fez um péssimo planejamento para um atleta que ficou tanto tempo parado, resultando nas lesões. A hora que voltar, será selecão!
    Goleiro: Aqui caberia uma contratação ou colocar o R. Ribeiro no time. Um time bom começa pelo goleiro, que passe segurança para nós e respeito aos adversários, coisa que o Denis não passa nem de longe.

    • Boa análise teórica, NNF_BR. Repito TEÓRICA.

      Na teoria você tem toda razão e a maioria dos torcedores enxerga da mesma forma. Na teoria temos um time melhor que o Curica, melhor que as Peppas, e quase empata com as Sereias.

      Mas tudo isso é na teoria. Porque na prática os caras são o pior elenco que já passou no São Paulo. E olha que já passaram jogadores ruins aqui hein! Mas esses daí superaram.

      Sei que tem muitos jogadores limitados nesse time como você disse sobre os laterais e a carência de volante cão-de-guarda. Mas acredito que a culpa principal é o treinador Bauza, se é que podemos chamar isso de treinador.

      Um bom treinador conseguiria fazer esse time jogar um futebol mediano. Mas com Bauza esse time está um desastre. Não tem ataque e a defesa continua sendo uma maionese com ótimos zagueiros. E o pior: o time não tem um esquema tático com um bom treinamento.

      O responsável por fazer os jogadores jogarem, motivar, conversar, treinar, ensinar e etc, é o técnico. Vide o técnico da Argentina que treinou o timaço do Barça e não conseguiu fazer o time jogar e não ganhou nada. E conseguiu perder com o timaço da Argentina a Copa América pro Chile. Em compensação olha o Sampaoli, o cara fez essa seleção chilena limitada jogar o fino da bola. Exemplo mais próximo aqui de nós é o Tite. O cara consegue fazer esse time horroroso do curica jogar bola.

      Então, o SP tem que ter um técnico a altura do nosso Tricolor.