GloboEsporte
Assista à entrevista do treinador no retorno ao clube.
Rogério Ceni foi anunciado como técnico do São Paulo poucas horas depois de o clube comunicar a saída de Hernán Crespo. E logo em seguida estava no Morumbi para comandar o último treino de preparação para o jogo desta quinta-feira, contra o Ceará, em casa, pela 26ª rodada do Brasileirão.
– Olha que gramado bonito, pena que não jogo mais – disse o ex-goleiro ao entrar no campo.
Depois da atividade, o novo técnico do Tricolor falou com a SPFCTV. E revelou que sequer assinou contrato antes de assumir o time (ele firmou o contrato federativo, para poder ser registrado e comandar o time contra o Ceará, mas não o de trabalho).
– O presidente ligou para mim à tarde, eu vim aqui eram cinco e pouco da tarde. Não assinamos contrato, absolutamente nada ainda. Só verbalizamos o contrato, que deve ser feito mais para a frente.
Rogério Ceni elogiou o trabalho de Crespo e falou sobre o desafio de voltar ao clube do coração.
– Eu queria assumir, logicamente, em 2022. O trabalho do Crespo, um cara excepcional, fora de série, muito acima da média, tinha tudo para dar certo. É uma opção, e no Brasil a gente entende as opções feitas pela direção. A partir daí, estou aqui para tentar ajudar, como fiz desde os meus 17 anos.
– Fico muito feliz, porque foram 26 anos da minha vida passados aqui dentro, quatro deles embaixo das arquibancadas, e poder voltar a vestir a camisa do São Paulo, não mais como jogador, mas representando de uma outra maneira, para mim é motivo de muito orgulho, muita satisfação.
Rogério Ceni conversa com o elenco do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc
Com o São Paulo na luta contra o rebaixamento, Ceni diz saber que a missão é dura. O time tem 30 pontos, apenas três acima do Z-4.
– Sabemos que o momento não é de euforia, de comemoração, mas vamos trabalhar para tentar essa primeira vitória. Já que aceitamos o desafio, temos que estar prontos para esse começo, que deve ser muito difícil contra o Ceará – falou.
Para o duelo desta noite, a provável escalação de Ceni tem novidades. O time deve ser: Tiago Volpi, Orejuela, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores