GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Miranda será desfalque por suspensão, e equatoriano deve ter Léo como companheiro.
O São Paulo tem uma notícia ruim e uma boa para o clássico contra o Corinthians, na próxima segunda-feira, às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A notícia ruim é que Miranda, um dos líderes do elenco, recebeu o terceiro cartão amarelo na última quinta, diante do Ceará, e não vai estar disponível para o clássico.
A boa é que o sistema defensivo não deve perder muita força para o Majestoso. Isso porque Arboleda retorna da seleção equatoriana após os jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e reforçará a equipe.
Arboleda terá sua primeira oportunidade com Rogério Ceni. Em 2017, o zagueiro por muito pouco não trabalhou com o treinador. O equatoriano foi anunciado no dia 26 de junho daquele ano, ao passo que Ceni foi demitido na semana seguinte, no dia 3 de julho.
Arboleda avançou na recuperação e trabalhou com a preparação física — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
E essa chance de trabalhar com Rogério Ceni pode gerar uma grande interrogação na cabeça do treinador.
Adepto do sistema com quatro defensores, Ceni terá que escolher dois dos três zagueiros em alta neste momento (Arboleda, Miranda e Léo) para as vagas que terá em sua formação.
Para o clássico contra o Corinthians isso não será um problema, já que Miranda está suspenso. Para a sequência do Brasileirão, no entanto, um deles deverá perder espaço.
A decisão para Ceni não será das mais simples. Embora o time esteja mal na tabela do Brasileirão, com 31 pontos e a 13ª colocação, os nomes da defesa têm se mostrado mais constantes nesta temporada.
Veja a coletiva de Rogério Ceni, do São Paulo, após o empate com o Ceará
Léo se consolidou na defesa pela qualidade na saída de bola e desarmes realizados.
Miranda, por sua vez, é o capitão. Além de toda experiência, atuou ao lado de Rogério Ceni quando o treinador ainda era goleiro. O zagueiro deve ser a liderança de Ceni dentro de campo.
Por enquanto Arboleda deve correr por fora nessa briga, mas o clássico contra o Corinthians é a chave para o jogador mostrar ao comandante que pode ser a solução de um São Paulo que oscila.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo