GazetaEsportiva
O São Paulo ostenta uma longa invencibilidade enfrentando o Corinthians no estádio do Morumbi. Jogando em casa, o Tricolor não é derrotado pelo seu maior rival há cinco anos e meio. Curiosamente, o último revés tinha Rogério Ceni como técnico são-paulino.
Pela semifinal do Campeonato Paulista de 2017, o São Paulo perdeu o jogo de ida para o Corinthians por 2 a 0. Jô e Rodriguinho balançaram as redes para o time de Fábio Carille, que se sagraria campeão estadual e brasileiro daquela temporada.
A partida também ficou marcada pelo Fair Play de Rodrigo Caio em lance com Jô. Na ocasião, o zagueiro avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que o pisão em uma das mãos do goleiro Renan Ribeiro havia sido dado por ele próprio, isentando o atacante corintiano do cartão amarelo.
De lá para cá foram disputados outros sete Majestosos no Morumbi, incluindo o jogo de ida da final do Paulistão de 2019, mas em nenhum deles o Corinthians conseguiu sair de campo com a vitória. Foram quatro triunfos do São Paulo e outros três empates.
Se for levado em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, o jejum de vitórias do Corinthians enfrentando o São Paulo no Morumbi é ainda maior. A última vez que o Timão levou a melhor sobre o Tricolor jogando no Cícero Pompeu de Toledo pela competição por pontos corridos foi em 2010, ano em que Elias e Dentinho balançaram as redes para garantir o triunfo por 2 a 0.
Desde então, pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo e Corinthians se enfrentaram dez vezes no estádio do Morumbi, com cinco vitórias tricolores e outros cinco empates.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo