Entre reforços e baixas, Ceni quer usar raro período maior de treinos do São Paulo para embalar

119

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Com quatro dias livres para trabalhar, técnico prepara time para duelo contra o Bragantino.

Pela primeira vez no mês de outubro, o São Paulo contará com um período maior de treinos (de quarta a sábado). Esse respiro será o primeiro de Rogério Ceni no comando do time. E o treinador quer aproveitar para ganhar reforços importantes para o jogo de domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Publicidade

Na reapresentação do time, na última quarta-feira, Ceni contou com Igor Vinicius trabalhando normalmente com o elenco, durante toda a atividade com bola. O lateral-direito, favorito a reassumir a posição de titular, não atua há um mês, desde quando sofreu um trauma no olho esquerdo na vitória contra o Atlético-GO.

Ainda na defesa, o ídolo são-paulino vai contar com a volta de outro grande nome do clube. Suspenso contra o Corinthians pelo acúmulo de cartões amarelos, Miranda retorna e está à disposição para o jogo do fim de semana.

Rogério Ceni pode contar com reforços para o duelo do fim de semana — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Rogério Ceni pode contar com reforços para o duelo do fim de semana — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Ceni deve escolher dois nomes entre o capitão, Arboleda e Léo para formarem a zaga no fim de semana.

Desde a chegada ao São Paulo, o ex-goleiro opta por uma linha de quatro atletas na defesa, com Orejuela e Reinaldo atuando nas laterais. Hernán Crespo, por outro lado, optou durante boa parte da temporada em um trio com Miranda, Arboleda e Léo.

No setor ofensivo, Rogério Ceni aguarda pela recuperação de Rigoni, embora trate o caso com pessimismo. O atacante argentino, vice-artilheiro do São Paulo no ano com 11 gols, vem se tratando de um pequeno estiramento no posterior da coxa esquerda e começou a semana sob cuidados dos fisioterapeutas.

Já Calleri será avaliado dia a dia, após os exames realizados na quarta mostrarem um edema na coxa direita. Autor de três gols nos últimos quatro jogos, o camisa 30 é tratado como dúvida para o compromisso em Bragança Paulista.

Calleri comemora gol em clássico, sonha com título em 2022 e elogia garotos de Cotia

Luan, por outro lado, possui um caso mais complicado de lesão e fica fora do confronto no interior. O volante teve uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda e ainda não tem prazo determinado para estar à disposição da nova comissão técnica são-paulina.

Outro nome ainda fora de ação é Galeano. O paraguaio segue em tratamento de um trauma no tornozelo direito e não joga desde o dia 3, no empate por 1 a 1 com a Chapecoense.

LEIA TAMBÉM: