GloboEsporte
José Edgar de Matos
Tricolor segue irregular na competição, mas ainda longe da zona do rebaixamento.
Menos de uma semana após a empolgação com a vitória sobre o rival Corinthians, o São Paulo voltou a sofrer com a própria irregularidade no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino no último domingo parou um ensaio de embalo do time e registrou uma marca negativa histórica.
Com 34 pontos, sete vitórias e saldo negativo de cinco gols, o São Paulo tem sua pior campanha da história depois de 28 rodadas de Brasileirão. O dado foi publicado pelo “Anotações Tricolores”, do historiador são-paulino Alexandre Giesbrecht.
A atual pontuação se equipara às campanhas do São Paulo nos anos de 2013 e 2017. Porém, nos outros dois anos, os critérios de desempate eram melhores aos apresentados pelo Tricolor na atual temporada do Brasileirão (nove vitórias e saldo negativo de três gols).
O cenário é ruim e prende o time na parte baixa da tabela.
Pablo e Luciano reclamam com árbitro em Bragantino x São Paulo — Foto: Diogo Reis/AGIF
Com a derrota em Bragança Paulista, o São Paulo está cinco pontos acima da zona do rebaixamento, que tem o Santos como primeiro clube dentro da região mais indesejada da tabela.
Veja a coletiva de Rogério Ceni, do São Paulo, após derrota para o Bragantino
Diante do Bragantino, o São Paulo voltou a falhar no ataque, que também é o pior do time na história depois de 28 rodadas de Brasileirão. Antes da edição de 2021, o Tricolor tinha como marca mais negativa os 26 anotados no campeonato de 2013.
Foi o primeiro jogo sem gols desde a chegada de Rogério Ceni no comando do São Paulo. Porém, o problema do ataque é crônico, ainda mais sem Calleri e Rigoni, que ficaram fora do duelo do fim de semana e anotaram todos os quatro gols do time neste mês (seis jogos).
O São Paulo chega para a reta final do Brasileiro com o segundo pior ataque da atual edição. Somente o Sport, com 14, possui retrospecto inferior ao Tricolor, que fez menos gols na competição do que os últimos colocados Grêmio (23) e Chapecoense (24).
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo