GloboEsporte
José Edgar de Matos
Jovem lateral-esquerdo ficou fora do último jogo por lesão, mas já havia perdido posição.
A temporada 2021 serviu para estabelecer o lateral-esquerdo Welington no elenco profissional do São Paulo. Revelado em Cotia, o jovem de 20 anos se tornou titular no fim da era Crespo, mas deu alguns passos atrás no início da nova passagem de Rogério Ceni.
Reinaldo, mais experiente, recuperou espaço entre os 11 nos três jogos do novo treinador, contra Ceará, Corinthians e Red Bull Bragantino.
Com Crespo, Welington atuou como titular nas últimas quatro partidas do argentino no comando tricolor (Atlético-MG, Chapecoense, Santos e Cuiabá). Com Ceni, em três jogos, o camisa 34 somou apenas 32 minutos de jogo diante do Ceará, substituindo Orejuela na ala direita no primeiro compromisso do novo comandante são-paulino.
Contra o Corinthians, Welington apenas testemunhou do banco de reservas a vitória por 1 a 0, no Morumbi. Diante do Bragantino, no revés por 1 a 0 de domingo, o jovem sequer esteve entre os relacionados por Rogério Ceni da viagem a Bragança Paulista.
Welington viu Reinaldo recuperar espaço de titular com Rogério Ceni — Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC
De acordo com o clube, Welington permaneceu afastado de treinamentos na última semana para se tratar de um trauma na perna esquerda. A informação se tornou pública somente depois da derrota para o Bragantino com o próprio Rogério Ceni.
– Wellington ficou três dias dessa semana no DM. Se não me engano, uma pancada do jogo contra o Santos. Ontem que ele voltou a treinar. Como fiz a opção de jogar com dois zagueiros e ele ficou três dias sem treinar, preferi trazer o Léo que podia fazer essa função – declarou.
Veja a coletiva de Rogério Ceni, do São Paulo, após derrota para o Bragantino
No plano de Ceni, Welington deve estar novamente à disposição para o compromisso de domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Internacional, no Morumbi. Porém, nada que signifique o mesmo espaço dado pelo treinador anterior, pelo menos nestas primeiras semanas.
Alçado de novo ao time titular por Ceni, Reinaldo é o principal assistente do São Paulo na temporada. Com o cruzamento certeiro para Calleri no clássico contra o Corinthians, o camisa 6 chegou a dez passes para gols em 2021.
O prestígio do experiente ala, um dos líderes do elenco, parece retomado com do novo treinador tricolor. Enquanto o jovem de Cotia, que chegou a se tornar titular, retorna ao posto de suplente, pelo menos neste início de Rogério Ceni no comando.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda por que o São Paulo pediu à CBF para deixar William Gomes fora de lista da Seleção sub-20
- Ex-São Paulo que fez Oscar e Lucas brilharem juntos diz como encaixar dupla: ‘Sonho de qualquer treinador’
- Em 2024, Arboleda completa temporada com mais jogos pelo São Paulo
- De grande promessa a saída polêmica: relembre primeira passagem de Oscar no São Paulo
- Basquete Tricolor é superado pelo Minas, fora de casa, pelo NBB