globoesporte.com
Marcelo Hazan
Técnico diz que críticas de parte da torcida não o farão mudar de ideia sobre meia do São Paulo, que está incomodado com a situação e ganhou respaldo da diretoria
Michel Bastos convive jogo após jogo com críticas de parte da torcida do São Paulo. A situação voltou a incomodá-lo no empate por 1 a 1 com o Linense, na quarta-feira, em São José do Rio Preto, ocasião em que perdeu pênalti. A pressão em cima do meia não muda a opinião de Edgardo Bauza sobre o jogador, escalado novamente como titular neste sábado, contra o Oeste, às 18h30, na volta ao Morumbi.
– Conversamos, e falei a ele que, apesar das críticas por parte de alguns torcedores, não muda a minha opinião sobre ele como jogador. É importante para o time e será titular amanhã (sábado), porque é o melhor jogador nessa posição – disse o técnico.
Apesar de ser bancado pela diretoria, comissão técnica e ganhar defesa dos companheiros, Michel Bastos está incomodado com a situação – veja vídeo abaixo, do intervalo da última partida. O jogador pensa em deixar o Tricolor, caso continue sendo único alvo das críticas. O momento ruim, no entanto, pode ser revertido pelo jogador de 32 anos, na visão de Bauza.
– Ele tem experiência para superar e o apoio de todos jogadores e de mim. Vai continuar jogando – afirmou o argentino, reafirmando apoio ao meia.
Michel Bastos tem contrato até dezembro de 2017 e diz ter gostado do apoio do novo diretor de futebol, Luiz Antônio da Cunha. Os dois conversaram no CT da Barra Funda, ocasião em que ele recebeu voto de confiança da direção.
Com Michel, Bauza escalou o Sâo Paulo da seguinte maneira para voltar ao Morumbi: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena (que voltou da seleção chilena); Hudson e Thiago Mendes; Daniel, Ganso e Michel Bastos; Calleri.