GazetaEsportiva
Há quem chegue a não lembrar de Walce, uma das grandes joias das categorias de base do São Paulo, mas ele ainda segue no clube. Se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, o zagueiro tricolor registrou nesta quarta-feira em suas redes sociais seu avanço na recuperação.
Walce fez um trabalho com bola em um dos gramados do CT da Barra Funda. Acompanhado dos fisioterapeutas do clube, o zagueiro vem sendo submetido a um tratamento cauteloso após duas cirurgias no joelho.
Walce está afastado desde janeiro de 2020, quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo quando defendia a Seleção Brasileira sub-23 em um jogo-treino contra o Boavista, na Granja Comary, se preparando para o Pré-Olímpico.
O zagueiro passou por cirurgia e foi submetido a uma longa recuperação. Neste ano, quando já estava prestes a voltar aos gramados, mais precisamente em junho, Walce fez novos exames que constataram a necessidade de um novo procedimento cirúrgico devido à insuficiência do enxerto no joelho.
Walce, que chegou a estar no radar do Red Bull Bragantino quando sofreu sua grave lesão no joelho esquerdo, ainda não tem previsão para retornar aos gramados. Se tudo correr bem, a tendência é que ele possa voltar aos treinamentos em 2022.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores