GazetaEsportiva
Tudo mudou para Igor Gomes desde a chegada de Rogério Ceni. Reserva com Crespo, o meia voltou a ser titular e protagonista, tendo liberdade para criar, finalizar e mostrar o futebol de seus melhores momentos. Não à toa, o jovem revelado em Cotia rasgou elogios ao novo técnico do São Paulo.
“Pra mim é uma honra trabalhar com o homem, o Mito, porque é uma pessoa com a qual me identifico muito, extremamente dedicada, séria. Quando está dentro de campo, é uma pessoa que procura fazer as coisas da melhor maneira possível, e é esse tipo de pessoa que eu quero ser”, disse Igor Gomes em uma ação com sócios torcedores do São Paulo.
Os ensinamentos de Rogério Ceni vão desde a forma como se bate na bola em uma cobrança de falta até questões mais amplas. E a admiração dos jovens revelados pelas categorias de base, que cresceram vendo o treinador fazendo história com a camisa do clube, é um combustível extra para o São Paulo tentar dar a volta por cima no Brasileirão.
“É nessas pessoas que temos que nos espelhar, uma pessoa boa, que sempre vai procurar dar o seu melhor. E a principal característica que me chama atenção é que ele faz as coisas com o coração, com verdade, não pela metade, não é uma pessoa morna. É uma pessoa com a qual me identifico muito porque eu tenho essas características. E se você tem essas características, acredito que você está no caminho certo”, completou.
Desde a chegada de Ceni, Igor Gomes é o líder do São Paulo em número de cruzamentos (4) e também coleciona bons números defensivos, sendo o segundo jogador do time com mais recuperação de bola (14) e o terceiro em desarmes (5).
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão