UOL
Guilherme Palenzuela
O zagueiro Lyanco, do São Paulo, que defende a seleção sub-19 da Sérvia, foi convocado para defender a seleção brasileira sub-20 para período de treinos entre 10 e 15 de abril na Granja Comary, em Teresópolis. A lista foi anunciada nesta sexta-feira (1) pelo técnico Rogério Micale
Segundo informado por pessoas próximas do zagueiro, ainda será preciso conversar com o São Paulo para definir a liberação do atleta, uma vez que o Brasil sub-20 só treinará e não disputará nenhuma partida no período. O jogador e seu estafe agora colhem informações do clube e da CBF sobre a convocação.
Descendente de iugoslavos, Lyanco adquiriu a cidadania sérvia neste início de 2016 depois de ter sido pela federação nacional sobre a possibilidade de defender o país. Desde então, o jovem zagueiro do São Paulo tem sido convocado e defende o time sub-19 da Sérvia. Ele tem participado de jogos preparativos para a Eurocopa sub-19, que acontece em julho, na Alemanha.
Ter defendido a Sérvia não impede Lyanco de defender o Brasil sub-20. Como Lyanco já tinha as nacionalidades brasileira e sérvia no momento em que disputou a primeira partida oficial pela Sérvia sub-19, ele ainda pode defender o Brasil no futuro. O jogador só estará impedido de atuar por outra seleção depois que jogar em partida oficial por uma das seleções principais das quais detém nacionalidade.
Confira a lista da convocação:
Goleiros
Caique – Vitória
Daniel – Palmeiras
Fernando Augusto – Santos
Laterais
Raul – Grêmio
Junio Ricardo – Internacional
Nicolas – Atlético Paranaense
Iago Borduchi – Internacional
Zagueiros
Gabriel – Avaí
Murilo Cerqueira – Cruzeiro
Lyanco – São Paulo
Robson – Santos
Meias
Guilherme – Santos
Cosendey – Vitória Sport Clube (POR)
Everton Felipe – Sport
Joilson – Palmeiras
Lucas Paquetá – Flamengo
Paulinho – Fluminense
Atacantes
Matheusinho – América Mineiro
Nickson – Vitória
Capixaba – Atlético Mineiro
Felipe Vizeu – Flamengo
Ribamar – Botafogo
Matheus Fogaça – Figueirense
Por incrível que pareça o trabalho de base está sendo feito de forma correta, estamos ganhando títulos.
Agora falta coragem de colocar esses moleques no time principal e se livrar dos medalhões ultrapassados