GazetaEsportiva
Orejuela viu seu status no São Paulo mudar radicalmente. O atleta, preterido em grande parte do tempo com Crespo, se tornou titular absoluto com Ceni e engatou uma sequência de três jogos seguidos como titular.
O lateral chegou ao São Paulo em março deste ano, vindo do Cruzeiro. O Tricolor desembolsou 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões de reais) para contar com o atleta, que tem contrato até março de 2025.
No entanto, a vida de Orejuela no clube não foi fácil. O jogador foi preterido em grande parte do tempo por Daniel Alves ou Igor Vinícius. Até a chegada de Ceni, o colombiano havia disputado apenas sete jogos, sendo seis como titular.
Na reta final da passagem de Crespo, Orejuela chegou a ficar dois meses parado, se recuperando de um estiramento na coxa esquerda. Porém, durante os últimos jogos do técnico na equipe, o empresário do lateral falou que ele não atuava por conta de uma opção técnica do treinador. Como Galeano estava machucado, Igor Gomes vinha jogando improvisado na posição.
O agente de Orejuela ainda disse que, com Crespo no comando, dificilmente o jogador seguiria no São Paulo para a temporada de 2022.
Com Rogério, o panorama é outro. Orejuela foi escalado logo na estreia do treinador, contra o Ceará. Depois seguiu como titular contra Corinthians e Bragantino. Sem comprometer, a tendência é que o jogador siga no time, porém agora com a concorrência de Igor Vinícius, recuperado clinicamente.
O próximo jogo do São Paulo será no domingo, contra o Internacional, às 18h15 (de Brasília). A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar