GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni comandou mais um treinamento do São Paulo nesta sexta-feira sob forte sol no CT da Barra Funda. Com a semana livre para trabalhar, o treinador tricolor vem aproveitando para ajustar a equipe para a reta final do Campeonato Brasileiro e recuperar jogadores importantes.
Jonathan Calleri novamente participou do treinamento com o restante dos companheiros e deve ser relacionado para o duelo com o Bahia após desfalcar o São Paulo nos últimos dois jogos, contra Red Bull Bragantino e Internacional.
Rodrigo Nestor, que também ficou de fora do confronto com o Colorado por causa de uma entorse no tornozelo direito, vem trabalhando sem restrições desde terça-feira e é outro atleta que deve reforçar o Tricolor em Salvador.
Luan, que se recupera de uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda, segue fazendo tratamento no Reffis e trabalhando também no gramado acompanhado dos fisioterapeutas do clube.
Com Arboleda, Benítez, Orejuela, Rigoni, Calleri, Gabriel Neves e Rojas à disposição, o técnico Rogério Ceni terá de definir quem ficará de fora da lista de relacionados, já que a CBF permite que cada clube leve para seus jogos apenas cinco jogadores estrangeiros.
Sem Rigoni, que vinha se recuperando de lesão, Rojas vinha sendo relacionado por Ceni, mas, com o retorno do atacante argentino, o equatoriano vem sendo preterido nos últimos jogos. Vale lembrar que Galeano é mais um estrangeiro do elenco, mas foi submetido a uma cirurgia recentemente após romper o ligamento do tornozelo direito.
Com Marquinhos, Rigoni, Luciano, Pablo, Calleri e Eder à disposição no ataque, Rogério Ceni deverá novamente deixar Joao Rojas de fora da lista de relacionados, já que os outros estrangeiros têm um papel mais importante no elenco e jogam em setores com menos concorrência.
Um provável São Paulo para enfrentar o Bahia tem Tiago Volpi; Orejula, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes; Rigoni, Luciano e Calleri.
O São Paulo ainda realizará mais um treinamento, na manhã deste sábado, antes de embarcar para Salvador, onde enfrenta o Bahia no domingo, às 18h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo