SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Treinador comemora feito inédito e evolução do elenco tricolor.
O São Paulo está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 pela primeira vez em sua história. Um dos responsáveis pelo feito, o técnico Alex de Souza comemora a classificação e destaca que o elenco conta com atletas que têm tudo para se tornarem grandes jogadores para o time principal do Tricolor.
“Estou muito satisfeito com o que aconteceu. Com certeza, teremos bons jogadores para o time principal˜, destacou o treinador, que chegou ao clube em abril e já em seu primeiro torneio, classificou a equipe para final.
O treinador acredita que o fato do Tricolor ter superado o Flamengo é um sinal da qualidade de seu elenco. “O Flamengo é um grande time e com atletas bem mais velhos. O Rogério (Ceni, técnico do time principal) comentou comigo, após o primeiro jogo, que muitos jogadores do Flamengo participaram do Campeonato Carioca do ano passado, quando ele dirigiu o time. São dois anos ou mais de experiência, em comparação a maioria do nosso time”, destacou o ex-jogador.
Sem muito tempo para festividades, o São Paulo deixa de lado o Campeonato Brasileiro, por enquanto, e foca suas atenções na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe ocupa o terceiro lugar do Grupo 15, com três pontos em três rodadas. “A molecada está de parabéns pelo que fez no Brasileiro, mas agora é buscar a recuperação no Paulista e depois a gente pensa no adversário da final”, alertou Alex. Na segunda-feira, o São Paulo recebe o XV de Piracicaba, em Cotia, às 15h.
O São Paulo vai pegar quem passar de Internacional x Atlético-MG, que se enfrentam no domingo, em Belo Horizonte. O primeiro jogo acabou empatado sem gols. Vale lembrar que, caso o Inter avance, o Tricolor decidirá o título em casa, por ter melhor campanha. Caso o adversário seja o Atlético-MG, o mando inverte e quem decidirá em seus domínios é o time mineiro.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo