GazetaEsportiva
Luciano desencantou na noite desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Havia 11 jogos que o atacante não balançava as redes, e o gol veio na hora mais apropriada possível, já que o São Paulo precisava da improvável vitória para respirar um pouco mais aliviado e ganhar confiança para a luta contra o rebaixamento nesta reta final do Brasileirão.
É verdade que o Tricolor enfrentou um time reserva do Palmeiras. Apenas Weverton e Marcos Rocha representaram os titulares do Verdão no Choque-Rei desta quarta-feira, mas, ainda assim, o São Paulo valorizou e muito o triunfo fora de casa.
“A gente não sabia [que o Palmeiras jogaria com os reservas]. Nos preparamos pra pegar o time titular deles, mas é o Palmeiras, ganhamos do Palmeiras. Tem jogadores que estavam jogando hoje que são titulares de outras equipes do Brasil facilmente. Então, parabéns ao nosso grupo, parabéns pela vitória”, disse Luciano ao Premiere.
Com o resultado, o São Paulo foi a 41 pontos, mas segue próximo da zona de rebaixamento, já que seus principais concorrentes também venceram nesta rodada, como Juventude e Grêmio. O Bahia, por sua vez, encara o Sport nesta quinta-feira.
“Muita dedicação da nossa parte também. O Palmeiras é uma grande equipe, não podemos negar, mas o que fizemos contra eles é algo muito bom, espero que continue. Parabéns à equipe pelos três pontos”, completou o camisa 11 tricolor.
Agora o São Paulo terá uma semana até seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, contra o Athletico-PR, no Morumbi. Com bastante tempo para promover ajustes na equipe, o técnico Rogério Ceni pelo menos terá de lidar com uma pressão menor até o confronto cm o Furacão.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo