Bruno Grossi: ‘Gabriel Sara voltou a jogar bem com Rogério Ceni’

54

UOL

O São Paulo foi dominante e venceu o Palmeiras, por 2 a 0, na noite de quarta-feira (17), no Allianz Parque, em partida válida pelo Brasileirão Série A 2021. O Tricolor chegou a 41 pontos com o resultado e respira um pouco mais aliviado, após aumentar sua vantagem para o Z4. Na Live do São Paulo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Menon e Bruno Grossi debateram o desempenho individual de algumas peças da equipe. Os comentaristas começaram destacando o papel de Igor Gomes.

“Igor Gomes foi muito aguerrido o jogo inteiro. Se esforçou muito. Estava meio confuso, já que às vezes é lateral, em outras é meia. Hoje foi volante ao lado do Nestor. No final da partida, analisando tudo, acredito que ele foi bem, deixou um bom desempenho em campo e foi um dos grandes jogadores do time”, disse Menon. Logo após, Bruno Grossi colocou o nome de Igor Vinícius em pauta. O lateral voltou a ser titular na equipe comandada por Rogério Ceni e, segundo o comentarista, foi bem defensivamente, mas pecou na parte ofensiva.

“Foi muito bem na marcação, conseguiu muitos desarmes hoje, mas impressionante a quantidade de chances desperdiçadas pelo lado dele, às vezes no mano a mano, outras sem marcação para fazer o cruzamento e ele desperdiçando essas chances. Falamos muito da lateral direita contra o Flamengo, e hoje o Rogério foi mais conservado, colocou um atleta da posição, que marcou bem, mas ofensivamente teve muitos problemas por ali”, destacou Bruno.

Publicidade

“Igor Vinícius é um jogador que tem potência, velocidade, mas, na hora que chega o momento de definir a jogada no ataque, ele erra o cruzamento ou perde a bola. Não tem uma clareza técnica para fazer a definição do jogo, basta comparar, por exemplo, com o Reinaldo. Ele tem esse problema, precisava treinar mais para cruzar e saber o que fazer. Parece que fica indeciso sobre o que fazer. Foi uma dos pontos mais fracos do São Paulo hoje, apesar do trabalho bom que fez na defesa”, afirmou Menon.

Com um gol válido e outro anulado, Gabriel Sara também ganhou destaque de ambos os comentaristas. Para Bruno Grossi, o meia vem recuperando o bom futebol com Rogério Ceni.

“Fazendo uma retrospectiva, antes o Sara era ironizado pela torcida, que dizia que ele não tinha condições de ser jogador do São Paulo. Deu a volta por cima já no ano passado, quando foi protagonista na arrancada do time com o Fernando Diniz, oscilou um pouco com o Crespo, mas voltou a jogar melhor agora com o Rogério Ceni. Fez mais um gol importante em clássico, já tinha feito dois contra o Santos em um jogo só no último ano e um no Paulistão nessa temporada. Hoje marcou mais uma vez em clássico”, disse Grossi.

“Hoje ele fez o 15° gol na carreira com 95 jogos disputados. Eu acho que é uma média ainda ruim para quem é um meia, mas ele tem muita qualidade. Não digo que seja tecnicamente brilhante, mas é muito combativo e a jogada que ele faz com o Reinaldo pela esquerda é muito boa. Acho que vai ter sucesso. Ele é muito útil para o time, entretanto, não o vejo como um atleta capaz de atingir o nível dos grandes jogadores que estão nos outros grandes clubes do futebol brasileiro hoje, casos de Arrascaeta, Nacho Fernández e Raphael Veiga”, completou Menon.

A próxima edição da Live do São Paulo será na quarta-feira (24), logo após a partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

LEIA TAMBÉM: