ESPN.com.br
Patrick Mesquita
O técnico Edgardo Bauza decidiu testar algumas mudanças o São Paulo para encarar o Trujillanos-VEN na noite desta terça-feira (5), no Morumbi, pela Libertadores. Na tarde desta segunda-feira, o argentino comandou um treino fechado no CT da Barra Funda e fez duas alterações em relação ao time que tem atuado frequentemente. A mais surpreendente foi a saída de Thiago Mendes para a entrada de João Schmidt. A outra foi Kelvin no lugar de Daniel.
Apesar dos ajustes, o treinador ainda não definiu os titulares para a partida e está em dúvida se troca os dois jogadores ou apenas um. Caso siga a atividade, os 11 que devem entrar em campo são: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt, Hudson e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Calleri.
Thiago Mendes viveu boa fase no segundo semestre de 2015, quando a equipe tricolor entrou na briga por uma vaga na competição internacional. No entanto, tem sido irregular neste início de ano e pode perder espaço para o jovem João Schmidt, de apenas 22 anos.
Já Daniel, que passou longo período lesionado e retornou apenas no fim do ano passado, teve chances entre os titulares nos últimos compromissos pelo Campeonato Paulista, mas, aparentemente, não conseguiu se firmar. Assim, Kelvin começa o jogo diante dos venezuelanos, o que deixa a equipe mais ofensiva pelas pontas.
Bauza não poderá contar com as presenças de Diego Lugano, Carlinhos, Rogério, Breno e Renan Ribeiro.
O São Paulo encara o Trujillanos, às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira. Uma vitória pode deixa o time paulista com o mesmo número de pontos do River Plater-ARG, segundo colocado e que encara o The Strongest-BOL na quarta-feira.