GloboEsporte
André Hernan e Leonardo Lourenço
Declarações do treinador após jogo contra o Juventude geram dúvidas na cúpula do Tricolor.
A declaração de Rogério Ceni na última segunda-feira, deixando aberto o futuro no São Paulo, gerou incertezas na diretoria sobre a permanência do treinador em 2022. Dirigentes e treinador irão se reunir nesta terça, após o treino, no CT da Barra Funda, para debater a situação.
Os diretores querem entender o que o treinador pretende para o futuro após as falas que soaram como uma despedida.
– É um alívio o que foi feito hoje, mas o São Paulo merece muito mais do que passar um ano como foi o de 2021. Eu não tenho planos para 2022. Nós temos mais três dias aqui ainda. E 2022 fica para frente – afirmou Ceni.
A vitória sobre o Juventude, no Morumbi, garantiu a permanência do São Paulo na primeira divisão em 2022. Contratado após a demissão de Hernán Crespo, Ceni já afirmou, mais de uma vez, que não tinha intenção de trabalhar neste após a demissão no Flamengo, mas que atendeu ao pedido da diretoria tricolor por gratidão ao clube.
Não havia, na diretoria, a perspectiva de ter que buscar um novo treinador para a temporada que vem. Por isso, as declarações de Ceni causaram estranheza e surpresa.
Há quem também entenda que a fala mais dura de Rogério Ceni possa ser uma tentativa de pressionar a diretoria por contratações que se encaixem em seu modo de trabalho.
O clube já deixou claro para Rogério Ceni que não haverá grandes contratações para a próxima temporada. Com uma dívida que se aproxima de R$ 700 milhões, o São Paulo não tem margem para investimentos.
O treinador aceitou a condição em um primeiro momento e, inclusive, sugeriu nomes para reforçar o time, mas as declarações da última segunda surpreenderam diretoria e até mesmo os jogadores.
Numa das respostas na entrevista de segunda-feira, Ceni citou “outros clubes” que também vivem em crise financeira e conseguiram se reforçar durante o campeonato:
– Claro que esbarra nas dificuldades financeiras, como falamos, mas temos outros clubes com as mesmas dificuldades, fizeram grandes contratações e conseguiram levar seus times a lugares inesperados em meio de campeonato.
A perspectiva é de que uma reformulação seja feita no elenco tricolor, com a saída de jogadores pouco utilizados e a necessidade de venda de destaques da equipe, principalmente de jovens atletas formados no clube, como Gabriel Sara. A expectativa, porém, é de que a reposição seja feita com outros garotos ou jogadores pouco badalados.
Ceni assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2022. Caso ele decida sair, há uma multa não revelada pelo clube.
Rogério Ceni aplaude a atuação do São Paulo contra o Juventude — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Antes de uma possível despedida, o treinador tem mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do América-MG. O time ainda briga por uma vaga na fase prévia da Libertadores.
A depender do teor da conversa desta terça-feira, a diretoria já prevê uma nova reunião após o jogo contra o América-MG para que uma decisão definitiva seja tomada.
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva