GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
A diretoria do São Paulo aguarda o jogo contra o América-MG, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para definir as permanências de profissionais-chave do futebol e começar a planejar a difícil temporada de 2022.
Embora sejam remotas, ainda há chances de o São Paulo se classificar para a Pré-Libertadores. A partida desta quinta, inclusive, é um confronto direto pela ida ao torneio continental, já que o América-MG chega para essa última rodada do Brasileirão como dono da última vaga. Por isso, a diretoria não quer que o foco seja voltado para questões extracampo no momento.
Além de vencer o América-MG, o São Paulo precisa torcer para que o Atlético-GO seja derrotado pelo Flamengo, o Ceará pelo Palmeiras, e para que o Santos não vença o Cuiabá e o Internacional não vença o Red Bull Bragantino.
Só depois da decisiva rodada desta quinta-feira que a diretoria começará a penas no próximo ano e conversará com Rogério Ceni, que adotou tom de despedida na coletiva da última segunda, após a vitória sobre o Juventude, para definir sua permanência.
Quem também pode deixar o São Paulo é Muricy Ramalho, que teria recebido um convite da CBF para integrar a comissão técnica de Tite na Copa do Mundo de 2022, no Catar. O coordenador de futebol do Tricolor, entretanto, ainda não conversou com a diretoria são-paulina sobre o tema.
Fato é que enquanto o elenco estará de férias, a alta cúpula do São Paulo terá muito trabalho. Além de ter de tratar sobre a continuidade de Rogério Ceni e Muricy Ramalho, será preciso reforçar o elenco. Resta saber se a diretoria também terá de ir ao mercado para contratar um novo treinador e um novo coordenador de futebol.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo