GazetaEsportiva
Jonathan Calleri é um dos xodós da torcida tricolor. O atacante retornou ao São Paulo neste segundo semestre após uma primeira passagem muito bem-sucedida e, mesmo com poucos meses de casa, conseguiu terminar a temporada como artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro, com cinco gols.
Essa é a menor marca de um artilheiro do São Paulo em uma temporada desde 1992, quando Palhinha, Muller e Raí também acabaram dividindo o posto de principal goleador são-paulino, todos também com cinco gols.
Curiosamente, Jonathan Calleri marcou todos os seus gols nesta segunda passagem pelo São Paulo no estádio do Morumbi. O argentino balançou as redes contra o Santos, Ceará, Corinthians Sport e Juventude, partidas em que o São Paulo não foi derrotado.
Em sua primeira passagem pelo Tricolor, em 2016, Calleri permaneceu na capital paulista por pouco mais de cinco meses. Neste curto espaço de tempo, o argentino marcou 16 gols, ajudando a levar a equipe até a semifinal da Copa Libertadores e terminando como artilheiro do torneio, com nove bolas nas redes.
Neste ano, Calleri foi contratado inicialmente por empréstimo até 2022, mas com uma cláusula de compra obrigatória no valor de 3 milhões de dólares (R$ 16,8 milhões) caso participe de 30% dos jogos do São Paulo durante esse vínculo por empréstimo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo