GazetaEsportiva
O São Paulo tem trabalhado neste final de temporada para tentar renovar o contrato de Arboleda. O vínculo do zagueiro com o Tricolor vai até junho de 2022 e está próximo de ser encerrado.
O presidente do clube, Julio Casares, comentou sobre os esforços para acertar a extensão contratual do jogador. O mandatário destacou que a direção tem feito “todo o possível” para fechar o acordo e declarou que tem esperança na renovação pois confia na palavra do zagueiro.
“Nós temos esperança. Ele é um dos nossos melhores atletas, entrega em treino, jogo, tem muita técnica e vontade. Estamos fazendo todo o possível, mas enquanto não tiver assinado não vamos colocar expectativas”, disse em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi.
“Falei com o atleta por meia hora, todos sabem que ele tem alguns problemas com procuradores e agentes, mas isso está sendo visto pela área jurídica. Ele está em férias, em Guayaquil. Tenho muita esperança, porque acredito na palavra do atleta e nas pessoas que estão conversando com ele”, completou.
Casares também comentou sobre a composição do elenco para a próxima temporada. O presidente afirmou que nenhum jogador é inegociável, mas que a expectativa é seguir com a base da equipe atual para iniciar a campanha de 2022.
“O São Paulo tem a necessidade de vender jogadores. Ninguém é inegociável, se chegar uma proposta vamos analisar. Mas nossa expectativa é manter uma espinha dorsal de atletas que, na concepção técnica, possam fazer um 2022 bom. Claro que se chegar uma proposta completamente fora da curva, a instituição fala mais alto, mas não estamos olhando para isso. O São Paulo fará todo o esforço de manter o melhor do elenco para a comissão técnica”, acrescentou o mandatário.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo