GazetaEsportiva
Olten Ayres de Abreu Jr, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, concedeu entrevista coletiva nesta última terça-feira. O mandatário falou sobre o atual momento financeiro do São Paulo e fez projeções para 2022.
Olten não negou que o momento financeiro do São Paulo é difícil. No entanto, o presidente do Conselho ressaltou que o clube está fazendo o possível para reduzir os prejuízos. “A saúde financeira do São Paulo não é a melhor, mas não é impossível. O São Paulo é grande, tem um patrimônio, tem uma administração e mais que tudo o São Paulo tem crédito. Temos 92 anos de existência e nunca deixou de cumprir suas obrigações. O São Paulo tem uma dívida expressiva, estamos administrando e isso será equacionado”, disse em entrevista coletiva.
Apesar das dificuldades, Olten mostrou otimismo ao falar do 2022 do São Paulo. O clube já fechou as contratações do goleiro Jandrei e do lateral-direito Rafinha.
“Se nós estivéssemos equilibrados (financeiramente) teríamos mais condições de ter uma postura esportiva de maior protagonismo. Contudo, deixamos claro que estamos elaborando um plano de substituição de jogadores, de contratação, dentro das possibilidades financeiras do clube. Tudo supervisionado pelo Rogério, pela diretoria e pelo Muricy. Tudo para que a gente tenha um espírito de ganhar, como o São Paulo sempre teve. Tenho convicção que 2022 será um ano de muitas glórias para o São Paulo”, finalizou.
Olten ainda falou sobre outros temas, como as possíveis mudanças no estatuto, as críticas dos torcedores nas redes sociais e a “demonização” do Conselho.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo