GloboEsporte
Felipe Ruiz
Volante teve grave lesão na reta final da temporada e pretende retomar forma física.
O volante Luan pediu para retornar aos treinos no São Paulo antes da reapresentação do elenco, marcada para o dia 10 de janeiro. O desejo do atleta é começar as atividades no CT da Barra Funda no dia 5.
Luan perdeu a reta final da temporada devido a uma grave lesão na coxa esquerda no treino prévio à estreia de Rogério Ceni no comando do Tricolor, no início de outubro.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no início de dezembro, ele até viajou para enfrentar o América-MG, mas não entrou em campo por ainda não estar com 100% de condições.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/h/U/WaXWHBQiymNXupObJGNg/luan.jpg)
Luan São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Por conta disso, Luan decidiu retornar ao CT antes dos demais companheiros para conseguir recuperar o tempo perdido com a lesão. A ideia é que a preparação física e o departamento médico façam trabalhos específicos de fortalecimento para o atleta.
O jogador também tem realizado treinos com personal trainer durante as férias.
Na ausência de Luan nos últimos jogos da temporada, Rogério Ceni teve dificuldades com o setor de marcação e muitas vezes jogou sem um volante com características mais defensivas.
O clube ainda tenta se reforçar o setor para não depender apenas de Luan. Por enquanto, não teve nenhum acerto com volantes com essas características.
LEIA TAMBÉM:
- Insatisfação da torcida e pressão sobre Zubeldía: como o São Paulo chega à Libertadores
- Talleres x São Paulo: veja onde assistir à estreia tricolor na Libertadores
- Oscar, do São Paulo, pode retornar à Libertadores após 13 temporadas
- São Paulo visita o Fortaleza pelo Brasileiro Sub-20
- Rafael renova até 2027