GazetaEsportiva
Depois de conquistar o Paulistão, o São Paulo caiu de rendimento e decepcionou no Campeonato Brasileiro. O time lutou até a penúltima rodada contra o rebaixamento. E a campanha só não foi pior graças ao apoio da torcida.
Desde que o público voltou a frequentar os estádios no Estado de São Paulo, em outubro, o Tricolor Paulista disputou oito partidas, das quais o time venceu quatro, empatou três e perdeu somente uma, resultando em um aproveitamento de 62,5%.
O reencontro com a torcida foi em 7 de outubro, no clássico contra o Santos. Carlos Sánchez abriu o placar para os visitantes, enquanto Calleri deixou tudo igual. No segundo embate com as arquibancadas cheias, mais um empate de 1 a 1, dessa vez com o Ceará.
Já o primeiro triunfo que os são-paulinos acompanharam de perto foi no dia 18, contra o Corinthians. Calleri, logo no começo do primeiro tempo, anotou o único tento do Majestoso. Além do Timão, o São Paulo também bateu Internacional, Sport e Juventude no Morumbi.
O único revés foi para o Flamengo, no dia 14 de novembro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o time comandando por Rogério Ceni foi goleado por 4 a 0.
Desde o retorno do público, o São Paulo registou uma média de 28.239 pagantes por compromisso. Já em 2022, a tendência é que os tricolores possam empurrar o time desde o início da temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo