São Paulo assina concessão de área do CT da Barra Funda por 40 anos

122

GloboEsporte

Clube construirá duas creches a serem entregues à prefeitura de São Paulo como contrapartida

O presidente do São Paulo, Julio Casares, assinou na manhã desta terça-feira a escritura de ratificação da concessão da área do CT da Barra Funda. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, esteve no local.

A atual concessão se encerra em janeiro de 2023 após 40 anos. A próxima, com início na sequência, também será de 40 anos (20 anos, prorrogáveis por mais 20).

Publicidade

O São Paulo aceitou como contrapartida a entrega de duas creches em locais que serão indicados pela Secretaria Municipal de Educação nos bairros de São Mateus e Grajaú. Pela próxima concessão, outras contrapartidas serão discutidas.

Ricardo Nunes e Julio Casares assinam concessão do CT da Barra Funda — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ricardo Nunes e Julio Casares assinam concessão do CT da Barra Funda — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

– O São Paulo assume neste ato a construção de duas creches, o que nos dá muita alegria. Como instituição, é muito importante ver os movimentos sociais da cidade que têm direcionamento e foco junto às comunidades – afirmou ao site do clube o presidente Casares.

– Assinamos o termo que amplia a concessão de uso da área, por 20 anos renováveis por mais 20 anos. Portanto, esse espaço importante onde o São Paulo desenvolve suas atividades vai poder ser utilizado, e bem utilizado, por mais 40 anos. O São Paulo fará a construção de duas creches, em uma ação social muito importante. Estamos felizes pela parceria, fortalecendo os laços entre Prefeitura e Clube – disse Nunes.

O São Paulo tem buscado parceiros para uma reforma e renovação dos equipamentos do CT da Barra Funda, onde treinam os jogadores profissionais.

Nesta temporada, o local recebeu críticas pela estrutura defasada – um argumento para explicar a série de lesões que desfalcou o time de seus principais jogadores durante 2021.

LEIA TAMBÉM: