GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo segue atento ao mercado em busca de reforços para o elenco de 2022. Após contratar Rafinha, Alisson e Jandrei, além de renovar com Arboleda, a diretoria tricolor procura por jogadores que estejam em fim de contrato ou sem vínculo com qualquer clube.
Para trazer algum jogador renomado, que tem seus direitos econômicos ligados à outra agremiação, o São Paulo precisa de um investidor ou um bom plano de marketing que banque o investimento necessário para trazê-lo.
O presidente Julio Casares tem viagens agendadas em janeiro para viabilizar a chegada de um potencial investidor. Enquanto isso, a diretoria trabalha para tentar alavancar receitas que deem um respiro financeiro maior ao clube, como uma plataforma de streaming própria, que deverá ser lançada também no próximo mês.
Um dos jogadores que se enquadram no modelo de negócio que o São Paulo procura é Marlos. O meio-campista de 33 anos deixou o Shakhtar Donetsk recentemente e está livre para assinar com qualquer clube. O Tricolor tem a concorrência do Athletico-PR pela contratação do atleta.
Douglas Costa, por sua vez, tem contrato com o Grêmio até junho de 2022. O atacante se enquadra em outra situação, em que o São Paulo precisará contar com um investimento externo ou uma estratégia de marketing sólida para ter condições de arcar com seu alto salário.
O Mesmo vale para Soteldo. O São Paulo tentou a contratação do jogador por empréstimo, mas o Toronto FC, do Canadá, dono de seus direitos econômicos, quer negociá-lo em definitivo.
LEIA TAMBÉM:
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
- Além das 4 linhas – Vai mal
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”