São Paulo encerra temporada com considerável aumento de receita com patrocínios

154

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio 

Se dentro de campo os resultados não foram dos melhores, apesar do título paulista, fora dele o São Paulo tem motivos para comemorar. O clube conseguiu aumentar sua receita com patrocínios presentes no uniforme de jogo do time profissional de futebol.

Nesta temporada um dos acordos firmados pelo São Paulo foi com a Sportsbet.io, que pagará R$ 24 milhões por temporada a partir de 2022 para estampar sua marca na principal área do uniforme. Neste ano, a empresa desembolsou R$ 15 milhões para estar presente na camisa tricolor a partir de julho.

Publicidade

O São Paulo também fechou parceria com a Roku, empresa de aparelhos que dão acesso a plataformas de streaming, por 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões), válido por um ano, e, mais recentemente, com a empresta de bitcoin Bitso, que desembolsará R$ 13,5 milhões anualmente pelas próximas três temporadas.

O Tricolor ainda tem acordos mais modestos com Cimentos Cauê, ABC da Construção, Cartão de Todos e Gazin. As três primeiras empresas estampam suas marcas no calção, enquanto a última aparece na barra traseira da camisa.

A nível de comparação, em 2020 o São Paulo renovou a parceria com o Banco Inter, então seu patrocinador máster, aceitando receber pouco mais de R$ 500 mil mensais de maio até dezembro, valor bem abaixo do mercado para um clube com o alcance do Tricolor.

Ainda em 2020, com o futebol profissional, o São Paulo arrecadou com todos seus patrocinadores apenas R$ 16 milhões. Para ter uma ideia, o valor é quase equivalente ao que o clube receberá somente da Bitso, empresa que estampará sua marca nas mangas do uniforme.

LEIA TAMBÉM: