Antes absoluto, Volpi começa 2022 tendo de lidar com a “sombra” de Jandrei

67

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio

Tiago Volpi começa o ano de 2022 tendo de lidar com a “sombra” de Jandrei. Até então absoluto no São Paulo, o goleiro ganhou a concorrência de um atleta experiente, que certamente o tirará da zona de conforto.

Jandrei é bem avaliado pela atual comissão técnica do São Paulo. Rogério Ceni gosta muito do goleiro, que pertencia ao Santos, embora tenha disputado apenas um jogo em 2021 e, na temporada anterior, feito somente sete partidas pelo Athletico-PR.

Publicidade

Tiago Volpi, por sua vez, foi o atleta que mais atuou pelo São Paulo em 2021, com 64 partidas. Campeão paulista, o goleiro acabou marcado pelas falhas em jogos decisivos da equipe na temporada, como nas quartas de final da Libertadores e também nas quartas de final da Copa do Brasil.

Houve até mesmo campanhas na internet pedindo a saída do goleiro são-paulino, um dos líderes do elenco. A diretoria, no entanto, deu suporte para que Tiago Volpi pudesse se recuperar e somar boas atuações na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o time brigou para não ser rebaixado.

A pré-temporada de 2022, que inicia para o São Paulo no dia 10 de janeiro, será a mais importante para Tiago Volpi desde que ele desembarcou no Morumbi, em 2019. Tendo como comandante um ex-goleiro, o camisa 1 tricolor precisará provar de que realmente merece ser mantido como titular.

Jandrei, por sua vez, chega motivado pela aprovação de Rogério Ceni e disposto a desbancar Volpi na briga pela titularidade. O próprio jogador admitiu em entrevista recente que a chance de trabalhar com Ceni foi elementar para sua decisão de se transferir ao São Paulo.

LEIA TAMBÉM: