SãoPaulo F.C.
Anuar Sayed
Armador avalia atuação do Basquete Tricolor e projeta confronto com Franca.
A atuação do Basquete Tricolor diante do Minas na terça-feira agradou ao armador Elinho. De acordo com o atleta, o time de Bruno Mortari soube lidar com as dificuldades para conseguir vencer o confronto direto da parte de cima da tabela do NBB.
Elinho cita que já era esperado o equilíbrio entre os times. O fator determinante para o resultado positivo foi o desempenho no terceiro período, quando o São Paulo fez 19 a 10.
“São dois times que estão brigando ali na parte de cima da tabela. A gente sabia que seria difícil. Com esses times de cima, todos os jogos vão ser equilibrados. Fomos bem, conseguimos controlar o segundo tempo, no terceiro quarto marcamos muito bem. Excelente vitória para a gente!”, disse o camisa 5.
O armador também se mostrou satisfeito com seu desempenho individual, com oito pontos e dez asssistências, mas aproveitou para exaltar os números de Marquinhos (28 pontos, cinco rebotes e quatro assistências) e Caboclo (26 pontos e quatro rebotes).
“Eu acho que fui bem. Estávamos sem o Coelho (com covid-19), é difícil, a minutagem cresce, a gente tem que fazer por ele. Mas acho que os melhores da partida, com certeza, foram Marquinhos e Caboclo, que destruíram com o jogo. A assistência é parte do armador, da minha posição. Jogar com esses caras é até fácil, a gente tem um entrosamento muito bom”, explicou.
Após superar o Minas, o Basquete Tricolor terá outro confronto direto no NBB, encarando o Franca, que está invicto na competição. Para Elinho, a expectativa é de mais um compromisso difícil.
“Eu acho que é o mesmo nível de jogo. Eles estão invictos no campeonato, estão jogando muito bem, mas a gente vai lá para tentar quebrar essa invencibilidade deles”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar aguarda reavaliação médica, mas festeja estreia na Libertadores pelo São Paulo: “Noite especial”
- Escalação: São Paulo se reapresenta e tem dúvidas para enfrentar o Atlético-MG
- Foco na bola parada e Rafael em alta: como o São Paulo reencontrou bom momento defensivo
- Após vitória, São Paulo acumula 55% de aproveitamento contra argentinos fora de casa na década
- Titular do São Paulo, Rafael não foi vazado em mais da metade dos jogos que disputou no ano