‘Estreante’ à vontade na Libertadores

44

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

No seu primeiro jogo na competição continental, João Schmidt fez bonito e foi coroado com um dos gols sobre o Trujillanos

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, o volante João Schmidt fez a sua estreia na Libertadores da América na noite desta terça-feira (5), no Morumbi, na imponente goleada sobre o Trujillanos-VEN por 6 a 0. E a primeira partida do camisa 15 no torneio continental reservou um grande capítulo na carreira do meio-campista: atuação segura, confiança do treinador e gol para celebrar a marcante oportunidade.

Publicidade

Foi do marcador um dos tentos que construiu o resultado positivo diante dos venezuelanos no confronto válido pela quarta rodada do Grupo 1 – Calleri (quatro) e Kelvin fecharam o placar. “Estou feliz demais. Não só pela minha atuação, mas pela equipe, porque fizemos um grande jogo. A vitória era importante, e felizmente consegui ajudar. Estrear na Libertadores com gol, sendo o meu primeiro pelo São Paulo, não poderia ser melhor”, festejou.

Nas atividades da última segunda-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o jogador foi uma das apostas do técnico Edgardo Bauza durante o treino tático. Na vaga de que era ocupada por Thiago Mendes, João Schmidt deu conta do recado e mostrou que pode acirrar a disputa por uma vaga entre os titulares. “Já fiz bons jogos pelo clube, como nos clássicos contra Santos e Palmeiras, e felizmente consegui ter mais uma boa atuação”, comemorou.

Com o triunfo, o São Paulo recuperou a confiança no ano e ampliou a sua invencibilidade para sete jogos consecutivos. De quebra, a convincente performance diante dos rivais registrou o placar mais elástico do clube na competição, além de se tornar o time brasileiro com o maior número de triunfos no campeonato: agora com 87!

“Estou contente por fazer parte disso e, assim, entrar para a história do São Paulo. Mas, claro, queremos entrar para a história com títulos. Por isso, temos que entrar firmes nos próximos jogos para seguir na Libertadores. Espero que a gente siga por este caminho, porque antes de tudo o São Paulo precisa estar bem. Seguirei trabalhando para conseguir o meu espaço e tentar ajudar, porque a gente precisa de mais vitórias”, finalizou.