GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
“Quem não tem cão, caça com gato”. O ditado popular reflete bem a situação de Rogério Ceni nesta pré-temporada. Embora tenha sido presenteado com cinco reforços, o treinador do São Paulo não conseguiu contar com a chegada de atacantes velocistas, conforme deixou claro que gostaria em entrevistas no ano passado, e agora busca suprir essa carência do elenco com jogadores que até pouco tempo não eram cogitados para 2022.
Danilo Gomes e Toró retornaram de empréstimo e vem treinando com o restante do elenco tricolor na pré-temporada no CT da Barra Funda. Os dois são considerados opções para preencher os lados do campo, no ataque, setor em que sobra concorrência, mas que sofre com a falta de velocistas.
Toró defendeu o Sport e o Atlético-GO por empréstimo na temporada passada, mas não conseguiu ter a sequência esperada para se destacar e voltar ao São Paulo com um novo status. Ainda assim, diante da falta de opções de velocidade, o atleta que costuma atuar como ponta terá a oportunidade de convencer Rogério Ceni nesse início de ano de que merece estar no Tricolor.
Danilo Gomes, por sua vez, defendeu o Atlético-GO e o Cuiabá no ano passado. O atacante revelado em Cotia iniciou a temporada passada como titular, sendo bastante participativo no Campeonato Goiano e nos primeiros jogos do Dragão na Copa do Brasil e Sul-Americana, porém, acabou perdendo espaço posteriormente. Já no time mato-grossense ele também chegou a ter uma sequência, mas voltou para a reserva após alguns jogos.
De volta ao São Paulo, a dupla sabe que essa pode ser a última oportunidade de tentar se firmar no clube que a revelou. Danilo Gomes tem contrato com o Tricolor até o fim de 2022, mesmo caso de Toró. Por isso, esses primeiros dias no CT da Barra Funda, pelo menos para os dois atacantes, têm sido muito mais que uma mera pré-temporada.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo