Ainda sem acordo, Pablo inicia semana do Paulistão fora dos planos e sem a 9 no São Paulo

96

GloboEsporte

 José Edgar de Matos 

Atacante aguarda solução da sua questão com o clube para acertar com o Athletico.

O destino de Pablo está definido. Artilheiro do São Paulo na temporada passada, mas marcado por gols pedidos, ele vai deixar o Morumbi. Porém, após duas semanas de pré-temporada e às vésperas do time no Paulistão, o centroavante ainda aguarda a finalização do acordo para rescindir o contrato, enquanto vê a equipe seguir em frente.

Publicidade

Durante a semana passada, a diretoria encaminhou a rescisão de Vitor Bueno, outro jogador em situação semelhante a Pablo. Toró, que chegou a trabalhar separado, foi reintegrado pela comissão técnica e terá a chance de mostrar trabalho a Rogério Ceni.

Pablo, por outro lado, segue em compasso de espera, aguardando um novo movimento da diretoria para acelerar a rescisão do contrato válido até o fim de 2023. O jogador, presente no dia a dia do clube, ainda viu o São Paulo retirar a sua camisa 9.

Pablo negocia para deixar o São Paulo — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

Pablo negocia para deixar o São Paulo — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc

O clube anunciou, no sábado, Jonathan Calleri como novo camisa 9. O argentino, que vestiu a 30 em 2021, assume a camisa de Pablo.

Para rescindir o contrato com o São Paulo, o agora ex-camisa 9 do clube abriu mão dos dois anos restantes de contrato, em valores que se aproximam dos R$ 15 milhões.

Novela Pablo: Athletico aguarda rescisão do atacante com o São Paulo

Pablo quer a garantia de que a diretoria cumpra com acordos firmados anteriormente: parte do pagamento da pandemia e outro em julho do ano passado. O São Paulo tem dívidas com boa parte do elenco, como nos direitos de imagem de alguns atletas.

Enquanto aguarda o movimento da diretoria para rescindir o contrato e encaminhar um novo acordo com o Athletico, que monitora a situação, Pablo tem treinado separado dos companheiros no CT da Barra Funda. O jogador está fora dos planos de Rogério Ceni e comissão técnica.

Agora, na semana de estreia do Paulistão, o centroavante toma a direção contrária do restante do elenco, que mira o duelo de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Guarani, em Campinas, pelo Paulistão. Pablo, por outro lado, faz o movimento de saída do clube.

LEIA TAMBÉM: