São Paulo lança provocação à torcida após público baixo no Morumbi

175

gazetaesportiva.net

Torcedores no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na capital paulista, durante partida entre São Paulo FC e Trujillanos, da Venezuela, válida pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores da América 2016.
As arquibancadas do Morumbi estavam vazias na goleada contra o Trujillanos-VEN (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A diretoria do São Paulo tem usado todos os artifícios possíveis para trazer o torcedor de volta ao estádio. A última iniciativa da administração tricolor foi lançar uma provocação à torcida por meio das redes sociais do clube. Após a goleada por 6 a 0 sobre o Trujillanos-VEN, no Morumbi, os responsáveis pelas mídias sociais questionaram os são-paulinos que preferiram assistir ao duelo pela televisão.

“Cadê você aí no sofá? A gente avisou que era noite de Libertadores no Morumbi!”, diz uma postagem publicada no Facebook. Acompanhada da hashtag “Isso é São Paulo”, a publicação traz uma imagem do atacante Jonathan Calleri comemorando um dos quatro gols marcados no jogo. O argentino imita uma viseira com as mãos para homenagear a família, como se estivesse procurando os parentes nas arquibancadas.

A média de público ruim tem sido um dos principais obstáculos do São Paulo nesse ano. O jogo com o Trujillanos, o segundo disputado em 2016 no Morumbi, atraiu só 18.561 pessoas ao local. O estádio ficou fechado para reformas e só foi reaberto no último sábado, em vitória por 2 a 1 contra o Oeste que foi acompanhada por pouco mais de 10.000 torcedores.

Publicidade

Enquanto o Morumbi passava por obras, o São Paulo mandou seus compromissos no Pacaembu e acumulou prejuízo em uma série de partidas. No pior público do ano, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, só 2.970 pagantes foram ao estádio municipal. A aguardada volta do ídolo Lugano na vitória por 1 a 0 contra o Rio Claro, foi assistida por pouco mais de 7.000 pessoas.

Até o momento, os dois melhores públicos do São Paulo ocorreram na Libertadores. Diante do Universidad César Vallejo, na fase anterior à de grupos, a equipe jogou no Pacaembu para 32.567 pagantes. Na derrota por 1 a 0 para o Strongest, na estreia da chave, 26.467 tricolores estiveram no estádio municipal. No Paulistão, o melhor comparecimento foi na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, com 13.466 pessoas nas arquibancadas.