GazetaEsportiva
Luciano foi vice-artilheiro do São Paulo em 2020, com 21 gols em 38 jogos, mas sofreu com problemas físicos e teve inconstância no ano seguinte. Já para 2022, o atacante segue com complicações e busca retomar a melhor forma.
Bem visto pela torcida e líder do elenco, o centroavante de 28 anos tem contrato somente até o fim da temporada. Desta forma, a renovação do vínculo é prioridade para a diretoria são-paulina, que compreende a permanência do jogador como uma importante meta.
Apesar do sucesso em 2020, sob o comando de Fernando Diniz, Luciano viveu altos e baixos no ano seguinte. Ele sofreu com múltiplas lesões e participou de 39 dos 70 jogos do Tricolor Paulista – anotou dez gols e duas assistências. O atleta também teve questões familiares, como o falecimento dos sogros por covid-19.
Os empecilhos físicos também estão presentes neste início de 2022. Luciano desfalcou o São Paulo em treinos da pré-temporada, com dores na panturrilha. Desta forma, a presença dele na estreia do Campeonato Paulista não está garantida.
O São Paulo entra em campo pela primeira vez em 2022 na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Guarani fora de casa. O duelo é válido pela primeira rodada da competição estadual.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo