GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni foi bastante franco em sua primeira coletiva pós-jogo de 2022. Passada a derrota contra o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, o comandante do São Paulo não titubeou ao ser questionado sobre o que mais o incomodou nessa estreia do Tricolor no Campeonato Paulista.
“Acho que o time não foi bem na construção do jogo, faltou velocidade na hora de construir, com amplitude de jogo. Falta bastante para a gente atingir um bom estágio”, disse Rogério Ceni.
Muito dessa falta de velocidade passa pela condição física de seus jogadores. Com apenas duas semanas de pré-temporada, o técnico Rogério Ceni ainda não conseguiu colocar todos na forma ideal, ainda mais com tantos desfalques causados pela covid-19.
“Eu não sei te dizer quanto tempo [vai demorar para todos readquirirem a melhor forma física], depende do que a gente fizer, se vamos usar mais os mesmos jogadores, se vamos rodar mais. A estreia é ruim. Perder no primeiro jogo do campeonato nunca é bom, não importa quantos dias de treinamento tivemos”, prosseguiu.
Para o duelo do próximo domingo, com o Ituano, no Morumbi, Rogério Ceni poderá escalar um time com mudanças. Patrick, reserva neste domingo, tem chances de ganhar uma oportunidade como titular, já que foi o autor da assistência para o gol de Calleri e teve uma boa performance durante os minutos em que esteve em campo no segundo tempo.
Com o curto intervalo até a próxima partida no Paulistão, o São Paulo corre contra o tempo para realizar os ajustes necessários para o duelo com o Ituano. O técnico Rogério Ceni terá somente dois treinamentos para corrigir detalhes e ir em busca da primeira vitória no Estadual.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo