UOL
Patrick começou 2022 dando sinais de que chegou ao São Paulo para ser titular. Embora o técnico Rogério Ceni ainda esteja trabalhando com a equipe em busca do time ideal, o meio-campista vem participando das principais jogadas do Tricolor, esbanjando precisão. Na estreia do São Paulo na temporada, na última quinta-feira, contra o Guarani, Patrick saiu do banco de reservas para dar assistência a Calleri, autor do único gol do Tricolor em Campinas.
Dias antes, em jogo-treino contra o São Bernardo no CT da Barra Funda, Patrick marcou um golaço de bicicleta e deu assistência para Nikão fazer outro bonito gol para garantir a vitória tricolor por 2 a 1. Mas, não são apenas as participações em gols que fazem Patrick se destacar neste início de temporada do São Paulo. Com apenas 28 minutos em campo contra o Guarani, o meia somou dois cruzamentos certos, cinco passes decisivos, uma grande chance criada, além de um aproveitamento de 90% nos passes (acertou 18 de 20), de acordo com estatísticas da SofaScore.
Por tudo isso, Patrick tem boas chances de ser titular neste domingo, contra o Ituano, no estádio do Morumbi. O técnico Rogério Ceni já adiantou que pretende rodar o elenco nestas primeiras rodadas do Paulistão e, como o meia iniciou o jogo contra o Guarani na reserva, tudo leva a crer que ele poderá começar jogando no reencontro do Tricolor com sua torcida e seu estádio.
LEIA TAMBÉM:
- Final do Paulistão sub-20 entre São Paulo e Novorizontino tem local alterado
- Aos 32 anos, Lucas tem segunda melhor temporada da carreira
- São Paulo gasta mais do que um ‘Pedro’ por ano em juros e apertará o cinto
- São Paulo prioriza Rafinha, mas já definiu posições para reforços
- Ainda sem propostas, São Paulo vê Bobadilla valorizado após período como titular e convocações