Jandrei se destaca na estreia e aumenta sombra para Tiago Volpi no gol do São Paulo

29

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Reforço para a temporada, goleiro se destaca ao defender um pênalti na estreia.

Absoluto no gol do São Paulo nos últimos anos, Tiago Volpi terá em 2022 uma sombra. Depois de estrear defendendo um pênalti no empate em casa contra o Ituano, domingo, pelo Paulistão, Jandrei entrou de vez na disputa pela vaga de titular.

Publicidade

Rogério Ceni declarou em entrevista coletiva após a partida que Volpi deve voltar ao time contra o Bragantino, na quinta-feira, mas em nenhum momento garantiu ao goleiro a vaga de titular no restante da temporada. Ao contrário, cogitou um rodízio até o momento em que decidirá quem ficará com o lugar.

Desde 2019 no São Paulo, Tiago Volpi nunca foi uma unanimidade. Viveu bons momentos, mas errou em jogos decisivos, como na Libertadores e na Copa do Brasil do ano passado. Sem um reserva à altura, permaneceu na posição até o fim da temporada.

Jandrei defende pênalti em São Paulo x Ituano — Foto: Marcos Ribolli

Jandrei defende pênalti em São Paulo x Ituano — Foto: Marcos Ribolli

A diretoria entendeu que, para 2022, necessitava de um concorrente para a vaga. Jandrei, então, chegou ao clube com a missão de servir de sombra para o companheiro.

Além de defender um pênalti na primeira chance como titular, o goleiro se mostrou seguro em saídas do gol e ainda defendeu um chute cara a cara de João Victor já aos 45 minutos do segundo tempo.

Jandrei também mostrou desenvoltura com os pés, distribuindo bolas aos companheiros e fazendo lançamentos. Em uma coletiva recente, Rogério Ceni afirmou que uma das principais características que fez o clube contratar Jandrei foi justamente a saída com os pés.

Apesar da sombra, Volpi segue com crédito no clube. Há a confiança da comissão técnica e da diretoria de que o goleiro pode dar a volta por cima. A reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ele fez boas partidas, é utilizada como exemplo para o clube ainda confiar.

Com contrato até o fim de 2023, Volpi foi um investimento alto para os cofres tricolores – US$5 milhões (cerca de R$ 21 milhões na cotação da época). Esse fator também pesa, já que o São Paulo o vê como um ativo importante.

Tiago Volpi em São Paulo x Ituano — Foto: Marcos Ribolli

Tiago Volpi em São Paulo x Ituano — Foto: Marcos Ribolli

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino. Tiago Volpi deve retornar ao time titular, mas agora ciente de que no banco de reservas tem um concorrente que vai pedir passagem durante a temporada.

LEIA TAMBÉM: