GazetaEsportiva
O início de temporada do São Paulo conta com uma disputa pela lateral esquerda. Titular em 2021, o experiente Reinaldo disputou duas partidas no Campeonato Paulista, assim como o jovem Welington, revelado em Cotia.
O jogador de 32 anos não obteve grande destaque na derrota para o Guarani, por 2 a 1, na estreia do torneio estadual – segundo o Footstats, ele deu sete cruzamentos e acertou apenas dois. Já na segunda partida, no empate sem gols com o Ituano, também não teve muito brilho após entrar no lugar de Welington.
O garoto de 20 anos, por sua vez, jogou apenas um minuto em Campinas, mas ganhou a titularidade no duelo disputado no Morumbi e atuou por uma hora – porém, não foi nome fundamental do Tricolor. Ainda de acordo com o Footstats, Welington errou os quatro cruzamentos que tentou, efetuou dois desarmes (um certo) e registrou três perdas da posse de bola, liderando o quesito no lado são-paulino junto a Alisson, Caio e Rafinha.
Reinaldo vem sendo um dos principais nomes do São Paulo desde 2018, quando retornou de empréstimo da Chapecoense. Na última temporada, ele jogou 52 partidas, anotando quatro gols e 11 assistências. Já Welington, que estreou em 2020, disputou 31 jogos em 2021, balançou as redes uma vez e deu dois passes decisivos – ele oscilou entre titularidade e reserva.
Ainda sem vencer no Paulistão, o São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Red Bull Bragantino pela 3ª rodada da competição.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo