Sem reforços “medalhões”, Ceni recorre a garotos para reduzir carência no São Paulo

108

GloboEsporte

José Edgar de Matos

Falta de um atacante rápido e habilidoso, principal alvo do clube no mercado, faz o treinador apostar e dar minutos a Caio e Marquinhos.

Rogério Ceni ganhou cinco reforços para a versão 2022 do São Paulo. Entretanto, a chegada de um atacante de velocidade, grande desejo do treinador, ainda não foi atendida.

Publicidade

Sem Soteldo, Luis Henrique ou Douglas Costa, a comissão técnica procura dentro do próprio clube a solução. Nomes como Caio e Marquinhos são testados e ganham chances neste início de temporada.

Revelados em Cotia, os dois jovens receberam oportunidades nas partidas diante de Guarani e Ituano, ambas pelo Campeonato Paulista. Tanto Caio quanto Marquinhos entraram com a função de ser este atacante aberto, com característica de velocidade e habilidade.

Ainda com 17 anos, Caio estreou pelo São Paulo contra o Ituano, pelo Paulistão — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Ainda com 17 anos, Caio estreou pelo São Paulo contra o Ituano, pelo Paulistão — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Marquinhos conta com a confiança de Ceni e tem como vantagem a maior experiência, fruto da promoção ocorrida ainda no ano passado. Aos 18 anos, o jovem já foi protagonista do profissional em 2021, quando teve atuação de destaque na vitória sobre o Racing, na Argentina, pelas oitavas da Libertadores.

Caio, por outro lado, pulou etapas neste início de temporada. Depois de se dividir entre o sub-17 e sub-20 no ano passado, o garoto de 17 anos ganhou projeção com participação de destaque na Copinha sob o comando do ex-meia Alex.

Marquinhos vem ganhando espaço entre os profissionais desde o ano passado — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Marquinhos vem ganhando espaço entre os profissionais desde o ano passado — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Logo após a eliminação são-paulina, Caio passou a treinar de maneira definitiva entre os profissionais. Rogério Ceni vai aproveitar o Paulistão para tentar acelerar o plano de amadurecimento do atacante, que estreou entre os profissionais no empate de domingo contra o Ituano.

Além de Caio e Marquinhos, Ceni também tem Toró como opção. O atacante, que defendeu o Atlético-GO no ano passado, estava treinando em horários alternativos à espera de ofertas, mas foi reintegrado ao elenco. Ele ainda não foi relacionado.

– Um jogador de velocidade pela esquerda não conseguimos contratar. Tivemos o Douglas Costa, o Soteldo… Eram negociações difíceis. E outras, o Luis Henrique, hoje com o Sampaoli, e o David (do Fortaleza e agora no Inter). A gente tenta se adaptar. Com Toró, Caio, Marquinhos vamos tentar encontrar um jogador que substitua esse que não pudemos trazer nesse momento – declarou o técnico.

LEIA TAMBÉM: