GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Vitinho foi um dos destaques do São Paulo na Copinha deste ano. Com as atuações no principal torneio de categorias de base do Brasil, o atacante ficou valorizado, caiu nas graças da torcida e passou a ser alvo de pedidos para renovar seu contrato com o Tricolor.
A diretoria do São Paulo negocia há algum tempo a ampliação do vínculo do atleta, válido somente até junho deste ano, mas as conversas não avançaram. Todas as propostas feitas para Vitinho renovar seu contrato não agradaram seu staff, que busca uma valorização maior que a oferecida pelo clube.
Atualmente Vitinho já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair do São Paulo de graça na virada de semestre. Desta forma, o jogador e seus empresários poderiam ser agraciados com luvas e comissões para selar a transferência a uma determinada equipe.
Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, o staff de Vitinho garantiu que o atleta cumprirá seu contrato com o São Paulo e que, por enquanto, não possui proposta de outros clubes.
Vitinho completará 21 anos dia 23 de abril. A partir desta data, o atleta não terá mais idade para atuar pelo sub-20 do São Paulo. O atacante se destaca por sua velocidade e dribles, características das quais o elenco comandado por Rogério Ceni carece. O próprio treinador já deixou claro que uma das prioridades para a temporada de 2022 era um jogador velocista, acostumado a atuar pelos lados de campo.
Sem dinheiro para ir ao mercado em busca do atleta pedido por Rogério Ceni, o São Paulo poderia solucionar o problema com um jogador revelado em Cotia, mas o staff de Vitinho não perece disposto a ceder nas tratativas.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo