GazetaEsportiva
O atacante Vitinho foi vítima de racismo nas redes sociais. Negociando sua renovação com o São Paulo, um dos destaques do time sub-20 na Copinha foi alvo de ofensas diretamente ligadas a sua cor em mensagens de um criminoso enfurecido com o fato de ele ainda não ter aceitado o acordo proposto pelo clube para a ampliação do seu contrato.
O São Paulo fez questão de prestar solidariedade ao atacante Vitinho em suas redes sociais.
“Racismo é crime, é inaceitável, é nojento. O São Paulo se solidariza com o jogador Vitinho, que recebeu ataques criminosos, e reitera que recusa o racismo em todas as formas de manifestação. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”, escreveu o clube.
Aos 20 anos, Vitinho tem contrato com o São Paulo apenas até junho deste ano. O clube vem tendo dificuldades de entrar em um acordo com seus empresários, que exigem uma maior valorização ao atleta.
Vitinho foi o artilheiro do São Paulo na Copinha, com cinco gols, ajudando a levar o time sub-20 até a semifinal do torneio. O atacante se destaca por sua velocidade e capacidade de improviso, características raras no elenco profissional comandado por Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo pode ter até seis reforços para o jogo contra o Atlético-MG
- Em Itu, Sub-20 disputa jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
- Sub-15 feminino goleia o Santos e avança à final da Paulista Cup
- Sub-12 goleia pelo jogo de ida das quartas do Paulista
- Decisivo, Lucas comemora 50º gol pelo São Paulo: “Poucos jogadores alcançaram”