Maicon vê Tricolor como “o melhor no papel” diante do River Plate

104
GazetaEsportiva
Maicon disse que jogadores não podem ficar procurando desculpas após derrotas (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Foto: Djalma Vassão)

O zagueiro Maicon esbanjou confiança para projetar o duelo entre São Paulo e River Plate, marcado para a próxima quarta-feira, dia 13, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. Assegurando não ter se impressionado com os 6 a 0 impostos pelos argentinos diante do Strongest, um dia depois do 6 a 0 Tricolor sobre o Trujillanos, ele classificou os são-paulinos como “melhores do grupo no papel”.

“Espero dos meus companheiros que não caiam na pressão, que saibam que esse jogo (goleada sobre o Trujillanos) já passou, ter pé no chão. Acredito que o São Paulo seja o melhor da chave no papel, agora vamos pegar o melhor da chave, e temos que manter o mesmo padrão para não sermos surpreendidos psicológica e fisicamente”, disse o jogador à ESPN Brasil.

“Nosso resultado foi muito bom, merecido. A gente batalhou do início ao fim, mas foi apenas um jogo, não ganhamos nada. Temos mais dois jogos e somos obrigados a vencer os dois. O jogo do River não me deixa muito assustado, sabemos da qualidade do time deles, e temos que estar preparados para conseguir o resultado positivo dentro de casa, porque um tropeço pode significar a eliminação”, continuou o defensor.

As palavras foram ditas apenas um dia depois de o diretor de futebol, Luiz Cunha, afirmar que o defensor quer permanecer na equipe até pelo menos o final do ano. Inicialmente, Maicon está emprestado apenas até 30 de junho pelo Porto, mas já deixou claro que planeja estender esse período.

Publicidade

“Estou feliz, quero permanecer. Consegui me adaptar bem, falei com o Gustavo (Vieira de Oliveira, diretor executivo de futebol) que quero ficar. Isso não depende só de mim, mas do Porto também, e eles sabem que estou feliz. Espero que o contrato, acabando em junho, eu possa acertar minha permanência”, concluiu.