GazetaEsportiva
Por Igor Foltram
O São Paulo conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista ao conseguir virar o placar no minutos finais contra a Ponte Preta. O Tricolor, em determinados momentos do jogo, teve boa movimentação ofensiva, mas foi irregular durante os 90 minutos.
Durante boa parte do primeiro, o São Paulo dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar chances de gol. Os zagueiros Arboleda e Diego Costa eram os jogadores que mais tocavam na bola, enquanto os meio-campista estavam presos na marcação da Ponte Preta.
Com pouco espaço pelo meio, o Tricolor mais uma vez abusou dos cruzamentos, com Rigoni e Eder como atacantes mais avançados. Somente após sofrer o gol, a equipe conseguiu boas jogadas pelo centro do campo, principalmente com a movimentação de Sara e Nestor, resultando em chutes perigosos da entrada da área.
No segundo tempo, o time voltou a ter problemas para criar, novamente dependendo de cruzamentos para chegar na área. Após as modificações, Gabriel Sara, que até então estava jogando mais pelo lado direito, passou a ficar centralizado, com Marquinhos no corredor lateral.
E justamente com esses dois jogadores saiu o gol de empate. Marquinhos descolou bom cruzamento, na medida para Sara, centralizado e dentro da área, cabecear com pouca marcação. Para a virada, valeu a pressão de Calleri para aproveita um erro do defensor da Ponte Preta e virar o placar.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita