UOL
Na hora da dificuldade, os jovens made in Cotia têm feito a diferença para o São Paulo. Nesta temporada, os garotos da base livraram o Tricolor de estar em uma situação ainda mais vexatória no Paulistão. Na vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ponte Preta ontem (13) não foi diferente. Gabriel Sara, Marquinhos e Pablo Maia se destacaram em Campinas e tiveram papel decisivo no resultado.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon analisaram como as revelações de Cotia se tornaram fundamentais para a equipe. Eles destacaram como os jovens não se intimidaram com o momento ruim do São Paulo e ajudaram o Tricolor a conquistar resultados importantes.
“O São Paulo virou, mais uma vez, com o selo de Cotia. É impressionante como os meninos da base são protagonistas em momentos importantes. Na última rodada, teve o gol do Marquinhos na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André, em uma atuação também bem questionável do São Paulo”, analisou Hazan. Marquinhos desponta como um dos principais destaques da equipe. Tanto no jogo contra o Santo André como contra a Ponte Preta, o atacante saiu do banco de reservas e entrou em campo a poucos minutos do fim. Mesmo com tempo reduzido para mostrar serviço, ele brilhou ao participar diretamente dos três gols que definiram as vitórias do São Paulo nestes dois duelos.
Por conta dessa eficiência, Menon defende uma maior presença de Marquinhos em campo, não necessariamente como titular. “Ele deve jogar mais tempo, talvez começando até como titular. Está merecendo. Ele demorou para entrar em campo. É um jogador que tem essa velocidade, essa arrancada, e pode ser muito útil ao São Paulo”, elogiou o colunista do UOL.
Hazan também destacou a importância de Marquinhos nos dois últimos jogos do Tricolor. “Hoje [ontem], ele entrou aos 36 minutos do segundo tempo. O gol de empate sai em um cruzamento dele para a cabeçada do Gabriel Sara. No finalzinho, em uma bola longa do Jandrei para a velocidade do Marquinhos, que é uma característica que falta nesse time do São Paulo e que o Rogério Ceni tanto queria nesse começo de trabalho, ele insiste na jogada e o Moisés Ribeiro faz uma grande bobagem. De novo, foi uma vitória do São Paulo com a marca de Cotia”, enfatizou.
Menon criticou Ceni por não dar tanto espaço a Marquinhos, mesmo sendo um jogador decisivo e com características que o treinador tanto pediu no elenco. “É meio inexplicável o Rogério não o colocar. Ele reclama muito por não ter o jogador do um contra um. Colocou o Caio contra o Ituano e depois não o levou mais para nenhum jogo. Ele tem colocado o Marquinhos por oito dez minutos… Ele poderia ter jogado mais tempo”, concluiu.
Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será na quinta-feira (17), logo após a partida contra a Inter de Limeira pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – As saídas
- São Paulo reduz folha salarial para ter Oscar e pode chegar a 15 saídas até janeiro
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB