SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Equipe aproveitou a parada no calendário para descansar e fazer ajustes no time.
O São Paulo enfrenta o Pinheiros nesta terça-feira, às 20h, no ginásio Henrique Villaboim, em mais um desafio válido pelo NBB. O Tricolor vem embalado pela sequência de quatro vitórias seguidas (duas pelo NBB e duas pela BCLA) e descansado, após encarar uma maratona de jogos. A partida terá transmissão pela ESPN.
O Tricolor tem amplo favoritismo sobre o Pinheiros. Em 11 jogos, foram 10 vitórias são-paulinas e apenas uma derrota. No último encontro, vitória por 86 a 70, no dia 18 de novembro do ano passado, pelo NBB, no Morumbi.
Na rodada passada, o Basquete Tricolor derrotou o Fortaleza por 73 a 62, em jogo que ficou marcado por mais uma vez o time ter dificuldades nos minutos iniciais e precisar virar o placar para sair com resultado positivo.
“Temos que entrar mais focados desde o início. Todo jogo, estamos sofrendo mais que o necessário. Precisamos corrigir isso”, disse Bruno Caboclo, um dos destaques da vitória sobre o time cearense.
Após o jogo com o Fortaleza, no dia 7 (segunda-feira), o elenco folgou até quinta à tarde. Período bom para os atletas descansarem, viajarem com a família e renovar as energias após uma maratona de 11 jogos em menos de um mês.
“Foi uma sequência complicada, mas conseguiu passar por ela com um retrospecto bem positivo. Essa folga foi boa para descansar e agora voltaremos com tudo”, prometeu Marquinhos.
No domingo, a equipe foi conhecer o CFA Laudo Natel, local em que os atletas das categorias de base do futebol e o time feminino treinam e jogam. “Foi uma experiência muito legal. Valeu pela visita e por conhecer uma outra parte do clube, que nós não conhecíamos”, disse o ala/pivô Marquinhos.
Pinheiros x São Paulo
- NBB
- Horário: 20h
- Ginásio: Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
- Transmissão: ESPN
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é o primeiro time a ter seis empates nas sete rodadas iniciais do Brasileiro desde 2003
- Por que o São Paulo viajou com dois dias de antecedência para jogo da Libertadores no Peru
- Além das 4 linhas – Ataque
- São Paulo planeja Paulistão Feminino e opina sobre calendário: “Tudo em sete ou oito meses”
- Rival do São Paulo, Alianza Lima tem só uma vitória em casa desde 2018 na fase de grupos da Libertadores