GazetaEsportiva
Jonathan Calleri começou 2022 com tudo. O atacante argentino já balançou as redes três vezes em cinco jogos do São Paulo no Campeonato Paulista, sinalizando que a nova temporada pode ser igual ou, quem sabe, melhor que 2016, o melhor ano de sua carreira.
Neste domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, Calleri garantiu a vitória do São Paulo, de virada, ao aproveitar a falha da defesa adversária para ficar com a bola limpa dentro da área e bater de primeira, sem chances para o goleiro.
“Sempre digo o mesmo, mas vou ser repetitivo: em nenhum lugar me senti com tanta confiança como aqui. A bola sempre sobra, e sabia que ia sobrar de novo. Conseguimos a vitória, que para mim é o mais importante”, disse Calleri.
Em 2016, quando vestiu a camisa do Tricolor por apenas seis meses, Calleri balançou as redes 16 vezes em 31 jogos, ostentando uma média de praticamente um gol a cada duas partidas. Naquela temporada, o argentino foi artilheiro da Libertadores, com nove tentos, sendo um dos pilares do time que chegou até a semifinal do torneio.
No ano passado, Calleri foi contratado pelo São Paulo na reta final da janela de transferências do verão europeu. Em setembro, o argentino estreou pela equipe, após quase cinco meses sem atuar oficialmente, e, mesmo não realizando uma pré-temporada, marcou cinco gols em 16 jogos.
Agora, tendo a oportunidade de se preparar adequadamente para a nova temporada, Calleri, através dos números, prova o quão importante foi esse período de treinamentos em janeiro. Com apenas cinco jogos, o atacante já está próximo de igualar a quantidade de gols que marcou em 16 partidas no ano passado.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo