São Paulo bate recorde de cruzamentos contra Inter e dispara em ranking no Paulistão

117

GloboEsporte

Bruno Imaizumi, Guilherme Marçal e José Edgar de Matos

Tricolor faz 60 levantamentos para a área da equipe de Limeira. Ceni admite exagero.

A análise do técnico Rogério Ceni sobre o excesso de cruzamentos do São Paulo no empate sem gols contra a Inter de Limeira é corroborada pelos números. No jogo da última quinta-feira, o time bateu recorde na tentativa de bolas para a área (pelo alto e por baixo) neste Campeonato Paulista.

Publicidade

Segundo números do Espião Estatístico, com base nos dados da Footstats, o São Paulo somou 60 cruzamentos contra a Inter. Foram 16 corretos, que encontraram um atleta do time na área, e 44 errados.

O número superou com distância os 46 tentados na vitória por 1 a 0 sobre o Santo André. O gol saiu de um cruzamento rasteiro de Eder que encontrou Marquinhos na segunda trave.

Cruzamentos do São Paulo no Paulistão:

  • Guarani: 31 (13 certos, 18 errados)
  • Ituano: 37 (10 certos, 27 errados)
  • Bragantino: 32 (10 certos, 22 errados)
  • Santo André: 46 (12 certos, 34 errados)
  • Ponte Preta: 28 (7 certos, 21 errados)
  • Inter de Limeira: 60 (16 certos, 44 errados)

O exagero são-paulino diante da Inter foi constatado pelo técnico Rogério Ceni. Depois da partida, que interrompeu uma sequência de duas vitórias seguidas no Paulistão, o treinador admitiu que o time tentou muito este tipo de jogada diante do rival do interior.

– Boa parte dos cruzamentos se deu aos 20 escanteios que tivemos. Cabeceamos algumas, levamos vantagens, mas não conseguimos fazer o gol. Um pouco é o nervosismo no final do jogo, rival baixa muito as linhas. Vai cansando, não consegue fazer triangulações – analisou o treinador.

Veja a coletiva de Rogério Ceni após empate com a Inter de Limeira pelo Paulista

– Vai batendo desespero no fim, jogador quer tentar chance de gol ao invés de ter calma. Não conseguimos jogar por dentro, achar passe entrelinhas, por isso acaba recorrendo aos cruzamentos. Hoje foi excessivo, poderia ter tentado construir mais por dentro. Hoje foi excessivo – acrescentou Rogério Ceni

Arboleda e Calleri lamentam dentro da área: São Paulo somou 60 cruzamentos — Foto: Marcos Ribolli

Arboleda e Calleri lamentam dentro da área: São Paulo somou 60 cruzamentos — Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo possui a maior média de cruzamentos no estadual. São 39 por jogo, quase 15 a mais do que o Red Bull Bragantino, segundo colocado no quesito (24,4).

O time é quem mais acerta cruzamentos também, com 29,1% das tentativas encontrando são-paulinos dentro da área. A Ponte Preta aparece na sequência, com 28,7%.

São Paulo é quem mais cruza e mais acerta no Paulistão de 2022 — Foto: Espião Estatístico/ge

São Paulo é quem mais cruza e mais acerta no Paulistão de 2022 — Foto: Espião Estatístico/ge

LEIA TAMBÉM: